sexta-feira, 19 de junho de 2009

Carlos Nascimento o "AÇOUGUE" luta em Las Vegas dia 3 de julho!


O brasileiro Carlos “Açougue” Nascimento (24 lutas, 23 vitórias, 1 derrota, 20 KOs), também conhecido no Brasil como Carlão, luta dia 3 de julho no South Point Hotel & Casino, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos, ele vai enfrentar o lutador mexicano radicado em Las Vegas Juan Pablo Montes de Oca, em luta programada para 10 rounds,está será a estréia do brasileiro em solo americano, depois de 7 lutas todas com vitórias no México.

Esse combate é uma co-promoção da empresa americana American Boxing Promotions de Luiz Tapia, e a empresa brasileira IBG – International Boxing Group de Eduardo Mello, em caso do brasileiro ter uma boa atuação e vencer por nocaute, existe o interesse da empresa Golden Boy Promotions de Oscar De La Hoya, em também co-promover o nosso Carlão.






Abaixo o programa oficial

American Boxing Promotions presents
Fireworks - The Rematch

Sexta-feira, 3 de Julho

Título Mundial Feminino WBA peso leve - 12 Rounds
LAYLA McCARTER vs. FUJIN RAIKA

Co-Main Event
masculino 70kg 10 Rounds
CARLOS NASCIMENTO vs. JUAN PABLO MONTES de OCA

Under Card Bouts
masculino 70kg 6 Rounds
ANTONIO MESQUITA vs. HUGO CORREA

masculino 53,600kg. 4 Rounds
DAVID SPRINGER vs. MARIO GONZALEZ

masculino 54,500kg 4 Rounds
JOSE PACHECOS vs. OMAR VALENCIA

masculino peso pesado 4 Rounds
KELLY LAWSON vs. TBA

feminino 4 Rounds
MICHELLE GUTIERREZ vs. ANDREA JOHNSON

Vídeo da derrota de Tim Sylvia para Ray Mercer

Aqui vai o vídeo da HDNET com o nocaute relâmpago que o quase cinquentão peso pesado do boxe Ray Mercer (ex-campeão mundial peso pesado de boxe) aplicou em Tim Sylvia (ex campeão mundial peso pesado do UFC) na sua estréia em lutas de MMA, Ray já tinha tentado lutar nas regras do K-1 a alguns anos no Japão, e foi nocauteado rápidamente pelo Musashi com um chute na cabeça.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

UFC concede a Mostapha Al Turk outra chance, a equipe do lutador não está feliz com Miragliotta


by John Morgan

O Peso pesado Mostapha Al Turk (6-5 MMA, 0-2 UFC) os seis meses depois de estrear no UFC, não foram exatamente como planejado.
Depois de sofrer uma derrota devastadora para Cheik Kongo no UFC 92 em dezembro de 2008, Al Turk foi derrotado por Mirko “Cro Cop” Filipovic no sábado passado durante o UFC 99 depois de sofrer uma cutucada com os dedos em ambos os olhos aplicada pelo croata, o que o levou a receber uma seqüencia de golpes pelo.
Paul Ivens, instrutor de Al Turk e fundador do Shootfighters Camp em Londres, disse para o MMAjunkie.com que o UFC ofereceu ao inglês peso pesado outra chance – mas não espere ver o árbitro Dan Miragliotta na gaiola na próxima vez.

Diretor Executivo da CAEN Keith Kizer diz que o uso replay instantâneo será possível no final do ano!


by John Morgan


Enquanto muito que foi publicado a respeito do UFC 99, a controvérsia concentrou em cheio no aparente desprezo de Mirko "Cro Cop” Filipovic pelo UFC, O caminho para a vitória do striker croata em cima de Mostapha Al Turk foi relativamente ignorado.

Enquanto é difícil perceber o golpe ao vivo, replays da ação da luta de sábado em Colônia, Alemanha claramente mostraram um único cutucão em ambos os olhos de Al Turk conduziram diretamente ao TKO resultando na vitória para Filipovic.

Enquanto Al Turk foi deixado sem base de recurso nos atuais regulamentos do MMA, o diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada, Keith Kizer, na terça-feira disse para MMAjunkie.com que uma mudança poderá ser rapidamente feita na forma do replay instantâneo.

Se isso acontecer, poderemos ver o replay da televisão ser usado para garantir e tirar qualquer dúvida que tenha o árbitro.

Oscar De La Hoya retorna ao ringue?

Futuro membro do Hall da fama Oscar De La Hoya, que se aposentou em abril desse ano, deve retornar ao ringue durante o Festival Latino Americano de KO para as Drogas, da WBA, dia 5 de setembro na cidade do Panamá. Oscar deverá boxear com o vice-presidente executivo da WBA Gilberto Jesus Mendoza em uma exibição para o evento de caridade para levantar fundos para a luta contra o câncer. Mendoza Jr. disse que ele vai se encontrar com “The Golden Boy” no dia 25 de junho em Los Angeles para ter a resposta final da participação de Oscar. Mendoza Jr. já fez prévias exibições de caridade similares a essa com Evander Holyfield e John Ruiz.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Golden Boy indo pra Colômbia!

A Golden Boy Promotions do Oscar De La Hoya vai co-promover um evento com Pro Box Del Caribe de Juan Carlos Devia nesse sábado na Universidad Del Norte em Barranquilla, Colômbia. O programa entitulado RIVALIDADE AO MÁXIMO vai ser transmitida pela HBOplus para a América Latina. O colombiano Likar Ramos (19-2, 14 KOs) vai enfrentar o mexicano Ernesto Morales (18-3, 10 KOs) luta programada para 12 rounds e será a luta principal do programa, Ramos vai defender seu título Latino da WBO super pena. Na categoria peso leve na luta semifinal, o colombiano Oscar Garcia (9-2, 7 KOs) vai tentar derrotar o invicto adolescente mexicano Pablo Cesar Cano (16-0-1, 13 KOs).

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cotto, Clottey falam!


Por Alex Dombroff
Minutos depois de superar o violento corte e o igualmente violento Joshua Clottey, o campeão meio médio Miguel Cotto foi indagado a respeito do que ele tem pela frente a seguir. Sua resposta foi uma única palavra, tão confiante como qualquer dos socos que ele soltou a noite toda. “Férias”. E quem pode culpá-lo?
Cotto (34-1, 17 Kos) lutou in frente a uma platéia estridente de fãs no Madison Square Garden na véspera da Parada do Dia de Porto Rico, aparentava exausto e machucado durante a coletiva de imprensa após o combate.
E sua aparição foi bem rápida.
Cotto só parou de conversar por alguns minutos, no caminho para o hospital, onde o corte que foi aberto no terceiro round em cima de seu olho esquerdo, depois de um acidental choque de cabeças, precisou de pontos.
“Eu estou um pouco cansado e tenho uma enorme corte em cima do meu olho esquerdo, disse Cotto. “Eu não vi a mão direita vindo nos últimos cinco rounds, eu me virei muito bem apesar disso.”
A opinião de Cotto não ficou muito longe da dos juízes da luta.
Juiz John Mckaie (115-112) e Don Trella (116-111), tiveram Cotto ganhando três dos últimos quatro rounds, respectivamente, nas suas papeletas. A opinião diferente veio de Tom Miller (113-114) para Clottey ganhando os cinco dos últimos seis rounds.
A decisão apertada e dividida entre a mídia nas primeiras filas a respeito de quem foi o verdadeiro vencedor, foi um dos principais assuntos no dia seguinte da luta.
“Depois de dez rounds, eu dei cinco para Cotto e cinco para Clottey,” disse o presidente da Top Rank Bob Arum, que notadamente poderia colocar Cotto á frente um ponto devido ao knock down que ele aplicou com um jab logo no inicio do primeiro round. “Eu acho que Cotto ganhou claramente o décimo primeiro round. O décimo segundo poderia ser vencido por qualquer um dos dois. Se você der o último round para Clottey, você ainda tem Cotto com um ponto de vantagem.”
Clottey (35-3, 21KOs) usou a coletiva de imprensa pós luta para expressar seu descontentamento com o resultado, e ao mesmo tempo começou seu trabalho para conseguir uma revanche.
“Eu acho que ganhei a luta, mas eu não obtive essa decisão,” disse Clottey. “A coisa que poderia me fazer feliz é uma revanche. Eu estou muito decepcionado, mas eu tenho que seguir em frente. Mas o que vai me deixar feliz é o Sr. Bob Arum me dar uma revanche.”
“Nós vamos ter que conversar com o pessoal do Cotto,” disse Arum. “E ele tem muitas opções. Eu gostaria que ele enfrentasse Manny Pacquiao. Essa seria uma tremenda luta, e eu espero que nós consigamos realizar esse combate em novembro.”
Pound-for-pound champ, Pacquiao, would obviously make for a big money fight, but the one name Arum couldn’t avoid responding to was that of Floyd Mayweather, Jr. Mayweather, whose return to the ring July 18th has now been postponed, is still viewed by many as the top fighter in the world despite a 19-month ring layoff, and a fight with Pacquiao could be the highest grossing of all time.
Cotto quer esperar para ver quem ele vai enfrentar a seguir. Ele também disse que estaria aberto para uma revanche com Clottey.
‘“Eu vou sentar com o pessoal da companhia,” disse Cotto. “Se revanche é o que a companhia deseja, nós vamos fazer isso.” “ As pessoas tem que esperar até eu descansar um pouco,” disse ele.

sábado, 13 de junho de 2009

UFC 99 resultados e comentários

UFC 99 RESULTADOS:
Programa principal televisionado:
-Rich Franklin derrotou. Wanderlei Silva por decisão unanime R3
-Cain Velasquez derrotou Cheick Kongo por decisão unanime R3
-Mirko "Cro Cop" Filipovic derrotou Mustapha Al-Turk por TKO aos 3:08 R1
-Mike Swick derrotou Ben Saunders por TKO aos 2:47 R2
-Spencer Fisher derrotou Caol Uno por decisão unanime R3
-Dan Hardy derrotou. Marcus Davis por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29) R3

Lutas preliminares
-Terry Etim derrotou Justin Buchholz por finalização (estrangulamento) R2
-Dennis Siver derrotou Dale Hartt por finalização (mata leão), R1
-Paul Taylor derrotou Peter Sobotta por decisão unanime R3
-Paul Kelly derrotou Roli Delgado por decisão unanime R3
-Stefan Struve derrotou Denis Stojnic por finalização (mata leão) aos 2:37, R2
-John Hathaway derrotou Rick Story por decisão unanime R3

Meus Comentários:

Eu achei uma brincadeira a luta do Mirko, o adversário que o UFC deu a ele foi um desrespeito com os fãs e admiradores do UFC, tudo bem que eles querem se expandir pela Europa, e necessitam de ídolos europeus, mas acertar uma luta desse nível é imperdoável para uma organização que diz ter os melhores lutadores (isso eu concordo) e casar as melhores lutas (isso eu discordo), essa luta entre Mirko e Al-Turk foi uma piada.

Wanderlei Silva é um showman, mas novamente errou de estratégia em minha opinião, eu conheço o Wanderlei desde o inicio de sua carreira (ajudei a construí-la no inicio aqui no Brasil e Japão), e acredito que se o Wanderlei tivesse entrado com a estratégia antiga, ou seja, partir para cima e trocar golpes, ele teria nocauteado o Rich, por duas vezes ele teve o americano zonzo em sua frente, mas faltou seqüência, sou um admirador do Wanderlei.

Cain Velazques me surpreendeu com seu poder de assimilar golpes, quando eu pensei que ele seria nocauteado logo no inicio da luta, ele demonstrou que agüenta, e muito, além de ter um bom preparo físico, e força, o que necessita é aprender a finalizar, ele chega à posição, mas não tem conhecimento técnico para finalizar, se ele aprender e corrigir esse ponto fraco, ele será um peso pesado para dar trabalho a muita gente, e também é uma peça importante para a popularização entre a comunidade mexicana nos Estados Unidos, e no próprio México, já que o UFC está trabalhando para conquistar esse mercado.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dana White: “Nós poderemos ver Wanderlei Silva vs. Anderson Silva num futuro próximo”

do site Five ounces of pain

Como o tempo muda as coisas. Uma vez amigos muito próximos e parceiros de treinos na academia Chute Boxe, Wanderlei e Anderson Silva são agora qualquer coisa, menos amigos.

A decisão recente de Wanderlei baixar de peso para a categoria dos médios, certamente pegou no fundo do coração do campeão dos pesos médios do UFC Anderson Silva para tomar a decisão de treinar Rich Franklin para o UFC 99 contra o Wanderlei, e com certeza deixou um gosto ruim na boca do “Machado Assassino.”

Wanderlei deixou claro seu sentimento a respeito de Anderson durante o programa UFC 99 Countdown exibido na Spike TV (canal americano).

“Eu não sei o que está acontecendo com ele agora,” disse Wanderlei. “Ele mudou sua postura. Na sua entrevista, seu ego, eu não sei, talvez ele esta pensando que é o melhor lutador do mundo (risos)”.

“Ele esta com medo, por que ele conhece a força dos meus punhos. Eles sabem que eu sou um perigo para ele.”

“Ele é um grande lutador, mas os lutadores que o enfrentaram, não o socaram, esses caras não bateram nele.”

“Eu vou socar a cara dele.”

O presidente do UFC Dana White comentou durante a transmissão que é extremamente possível uma luta entre os dois Silva, se Wanderlei tiver uma apresentação impressionante contra Franklin, e Anderson conseguir superar seu adversário Forrest Griffin na próxima luta pelos meio pesados, livre de lesão.

“Se o Wanderlei Silva derrotar Rich Franklin nesse sábado, então obviamente ele não vai ficar muito contente com Anderson Silva tentar treinar Rich para derrotá-lo, e se Anderson Silva terminar sua luta contra Forrest sem machucados ou contusões e puder lutar em seguida, nós poderemos ver Wanderlei Silva enfrentar Anderson Silva num futuro muito próximo,” disse Dana White.

Dawson vs. Johnson II assinado!

A tão esperada e antecipada revanche entre o invicto e duas vezes campeão mundial meio pesado Chad Dawson e o ex-campeão mundial Glen Johnson está confirmada. Promovida pelas empresas Gary Shaw Production, DiBella Entertainment e Seminole Warriors Boxing, Dawson vs. Johnson II vai ser transmitida ao vivo pela HBO no outono Americano (primavera no Brasil). O local e data serão formalmente anunciados em breve. Dawson não conseguiu uma exceção da IBF para essa defesa obrigatória, e então deixou vago o título da IBF para fazer a revanche com Johnson, que vai ser pelo seu título da IBO.

quinta-feira, 11 de junho de 2009


Para um lutador que não se pode ver com um adversário que não seja de alto perfil profissional e entre os melhores do mundo. Parece que cada adversário significante de Bernard Hopkins à Glenn Johnson a Wladimir Klitschko foram mencionados como potenciais adversários.

Por que, então, é sempre excitante ver Adamek lutar contra o artista Bobby Gunn na Comcast dia 11 de julho?

“Showtime e HBO, não querem essa luta,” Adamek (37-1, 25 KO) explicou para a Fightnews semana passada. “Então nós estamos fazendo essa luta na Comcast. Nós queremos manter ele ocupado por que um lutador precisa praticar para ficar bem. Nós não pudemos fazer isso porque a rede de televisão não quis a luta. A TV tinha que falar o que eles tinham em mente... Eu estou pronto para lutar contra qualquer um.” Mas se a TV não estiver para as lutas com adversários mais importantes, uma mudança de adversário foi necessária. “Claro, eles querem faturar alguns dólares, com esse tipo de adversário, é necessário estar na HBO ou Showtime,” disse Adamek. No lugar dele, Adamek vai defender seu título de peso cruzador pela segunda vez. Gunn (21-3-1, 18 KO) não é o adversário que Adamek estava esperando enfrentar. Mas o campeão esta negociando com as circunstancias. “Nós queremos lutar com os melhores adversários, mas as redes de televisão é quem decide. Então eu não estou desapontado,” disse ele. “Um lutador tem que lutar. “Ele tem que lutar o mais freqüente por que é esse seu negócio.” ““ Se não for um grande adversário, ele tem que lutar com outro de menor importância para se manter ocupado“. “Eu tenho treinado por cinco semanas,” ele continuou. “Eu estou faminto e eu estou pronto para lutar. Eu respeito todos os adversários e treino duro para todos. E eu vou ficar pronto e eu vou continuar sendo campeão depois dessa luta.” Adamek disse que ele tem três homens em mente que ele gostaria de lutar: Bernard Hopkins, Roy Jones Jr. e Glenn Johnson. “Eles são grandes lutadores e eu quero lutar com as estrelas americanas.”

Jones? Realmente? O mesmo cara que perdeu 11 dos 12 rounds contra Joe Calzaghe no ano passado?

“Eu acho que Roy Jones é um grande lutador, ele é um pouco mais velho, mas ainda tem muito boxe para mostrar,” disse Adamek. “Quanto mais freqüente eu lutar, melhor eu fico. Lutadores têm que lutar. É disso que eu gosto. Se as grandes lutas não aparecem, eu gosto de lutar com adversários um pouco menos importantes. Depois de Gunn, eu gostaria de lutar contra Hopkins ou Roy Jones. Esse é meu sonho.”

Apesar da recente barreira, o UFC 99 nesse sábado, esta perto de vender todos os ingressos na Alemanha.


O evento de sábado UFC 99, pela primeira vez o UFC vai realizar uma edição na Alemanha, e os ingressos estão próximos de serem esgotados.

Jennifer Wenk diretora de relações publicas do UFC disse na segunda-feira durante a coletiva de imprensa antes do evento que “cerca de 85% dos ingressos já foram vendidos”.

UFC 99: Franklin vs. Silva,” tem como luta principal Rich Franklin e Wanderlei Silva numa luta de peso combinado 88,630kg, vai acontecer na Arena Lanxess em Colônia na Alemanha, e será transmitida no pay-per-view. É o primeiro evento do UFC em outro continente desde a aventura em Dublin, Irlanda, em janeiro no UFC 93.

O evento vem enfrentado algumas barreiras, incluindo uma comissão de proteção local para crianças trabalhando junto com os funcionários da arena proibindo fãs menores de 18 anos de assistirem ao evento.

Adicionalmente, a organização foi forçada a fazer uma campanha de consciência pública da segurança do esporte e uma lista extensa das regras.

“Imagine 1997 novamente nos Estados Unidos,” disse o presidente da divisão do UFC no Reino Unido Marshall Zelaznik. “Nós estamos enfrentando perguntas da mídia, especialmente a respeito da condução do evento, que é fundamental em termos do que é o esporte, e quais são as regras.

“Tem muita desinformação lá que nós estamos trabalhando diariamente com nosso grupo de relações públicas para tentar resolver isso. Mas como vocês sabem, nós estamos finalmente fazendo grandes progressos e trazendo a verdade lá.”

Dana White faz um acordo com Mirko Cro Cop para apenas uma luta no UFC 99

"Eu nunca fiz isso com ninguém"
por Dann Stupp

Quando Mirko “Cro Cop” Fillipovic retorna de uma parada de quase dois anos da organização e luta no UFC 99, ele vai fazer isso num acordo único nunca feito antes, de uma luta só.

O presidente do UFC Dana White confirmou o arranjo raro durante a recente conversa com a imprensa com Mirko, que vai enfrentar Mustapha Al-Turk no UFC 99 em uma das lutas principais televisionadas.

“Nessa história da companhia, I nunca fiz isso com ninguém,” disse Dana White do acordo. “Eu nunca fiz isso em nove anos que estou nesse negócio.”

Dana White esta atualmente na Alemanha para o evento de sábado no pay-per-view na Arena de Lanxess em Colonia, disse que o retorno de Mirko foi o resultado de um simples telefonema do lutador para ele.

“Quando Mirko e eu conversamos pelo telefone, o dia que ele disse que queria voltar, ele estava empolgado e basicamente dizia, “Escute, eu fiz minha cirurgia, eu tenho treinado, eu quero isso, eu quero voltar, eu quero ganhar o título, e eu quero essa oportunidade,” disse Dana White, que chegaram a um acorde em apenas três dias.

Mirko, foi lutador do Pride por muito tempo, talvez mais conhecido por ter vencido o torneio de 2006 Grand Prix absoluto, entrou no UFC em 2007, quando ele ainda era classificado como um dos melhores pesos pesados do mundo. Entetanto, depois de uma vitória em cima de Eddie Sanchez na sua estréia no UFC, o croata sofreu duas derrotas seguidas, uma para o brasileiro Gabriel Napão (sendo nocauteado com um chute na cabeça) e a outra para Cheick Kongo.

O UFC e o lutador de 34 anos se separaram em seguida, e ambos disseram que isso era temporário e que o objetivo principal era que o croata retornasse ao UFC. Desde então Mirko lutou três vezes no DREAM, tendo duas vitórias e uma luta sem decisão contra Alistair Overeem. Mirko disse que ele quer retornar para o UFC, onde ele sabe que falhou com as expectativas, especialmente com o UFC indo para a Europa, com o primeiro evento na Alemanha.

“Eu devo muito ao UFC e aos fãs do UFC,” disse ele. “Eu devo muito...O UFC tem sido o ponto negro na minha carreira e na minha vida, e eu sou o homem que dedicou sua vida para lutar, e eu quero simplesmente... justificar a confiança que Dana White depositou em mim a dois anos atrás e me chamou para o UFC depois que eu fui para o PRIDE.”

Mirko repetidamente tentou evitar questões a respeito da sua saúde durante sua primeira restrição no UFC. Ele começou a discutir algumas lesões, mas mudou de assunto e disse que ele não quer arrumar nenhuma desculpa. Entretanto, ele disse que vai entrar na luta de sábado totalmente saudável, vindo de uma cirurgia no joelho, bem espiritual e mentalmente. Dana White disse que qualquer decisão a respeito do seu futuro na organização depois do UFC 99 vai ser tomada depois do evento terminar.

“Eu só quero retornar – para retornar ao topo, e eu só quero provar para todo mundo que eles estavam errados,” disse Mirko. “Eles estavam errados. Eu só espero que Deus me dê força para que eu possa provar meu valor. Eu não gosto de falar muito agora pelo telefone a respeito disso, porque eu tenho que provar meu valor na jaula.

“E é isso exatamente que eu vou fazer.”

terça-feira, 9 de junho de 2009

MICHAEL OLIVEIRA, REVELAÇÃO DO BOXE BRASILEIRO, SONHA EM SER CAMPEÃO MUNDIAL


Michael Oliveira, revelação do boxe brasileiro, sonha em ser campeão mundial


Aos 19 anos, o paulistano radicado em Miami foi apresentado à imprensa nesta terça-feira. Ele está invicto como profissional, com sete vitórias e seis nocautesSão Paulo (SP) - Michael Oliveira tem planos ambiciosos para o boxe.

Aos 19 anos, o paulistano radicado em Miami quer ser campeão mundial e trabalha forte para atingir seu objetivo. Invicto na carreira profissional, com sete vitórias e seis nocautes, ele foi apresentado à imprensa brasileira nesta terça-feira, na Companhia Athletica.

Apesar de ter ido morar em Miami logo com 15 dias de vida, Michael nunca deixou de dizer que quando sobe aos ringues representa o Brasil. Em setembro, ele lutará pelo título latino-americano dos supermédios, nos Estados Unidos, e pretende lutar ainda este ano em sua terra natal. Antes, no dia 31 de julho, Michael fará a última luta preparatória, na Califórnia, contra adversário a ser definido.

"Quero ser o próximo brasileiro a ser campeão mundial de boxe. E, com a minha história, motivar as crianças a praticarem e gostarem desta modalidade", afirmou Michael.

No encontro com a imprensa, o jovem pugilista fez uma homenagem especial aos campeões mundiais de boxe, Éder Jofre e Miguel de Oliveira. E arrancou elogios dos ídolos. "Ele é um cara privilegiado. Ele bate bastante, tem gana e é determinado. Está no caminho certo", disse Jofre.

Miguel de Oliveira fez coro. "Tudo contribui para que ele seja campeão mundial. Ele está nos Estados Unidos, na meca do boxe mundial, treinando com uma grande equipe, com excelentes profisisonais e tem vontade de vencer", acrescentou Miguel.

Com sotaque ou sem sotaque, Michael tem o coração verde e amarelo. Seu pai, e agora seu manager, Carlos Oliveira, foi a trabalho para os Estados Unidos, e por isso Michael foi tão cedo para lá.

Frank Sinatra

Diferentemente de outros boxeadores, que carregam apelidos ferozes e agressivos, Michael é conhecido como "Chairman of the Board”, traduzindo "presidente do conselho”. Apelido inspirado no cantor Frank Sinatra. Michael ouve bastante as suas músicas. Vai para a academia treinar ouvindo Sinatra e suas belas canções. Michael mostra categoria dentro e fora dos ringues.

O boxe surgiu em sua vida aos 13 anos. Talvez por influência do avô, que lutou boxe de forma amadora e chegou a treinar com o ex-campeão mundial Eder Jofre. "Prometi ao meu avô que lutaria pelo título mundial no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas. Vou realizar este sonho dele", afirmou Michael, que tem uma bandeira tatuada no braço esquerdo, com as bandeiras do Brasil e Grécia, homenagem ao avô grego.

Apesar de ter iniciado no boxe ainda no começo da adolescência, Michael somente realizou sua primeira luta como amador quase adulto, com 17 anos. Carreira essa que quase não teve começo, já que no dia 21 de agosto de 2008, o jovem boxeador, então com 18 anos, subiu ao ringue para sua primeira luta como profissional. Foi contra o norte-americano Kevin Bartlett, em Mount Pleasant, na Carolina do Sul. A luta era programada para quatro assaltos, mas não chegaram ao segundo round. Logo no primeiro, Michael conseguia sua primeira vitória. A primeira por nocaute e logo no primeiro assalto.

Começava aí uma carreira que é e promete ser ainda mais brilhante. Em novembro, Michael fez seu segundo combate. Foi contra Carlos Harris, que só ouviu soar o gongo no início da luta, pois um minuto depois já estava na lona. Era a segunda vitória por nocaute e a segunda no primeiro assalto.

Três semanas mais tarde, Michael já subia no ringue pela terceira vez. Dessa vez a luta foi em Cincinnati, contra David Deangelo Foster, que foi mais um a cair logo no primeiro round. Com 1min21s de luta, Foster foi ao chão definitivamente. Essa foi a última luta de Michael em 2008.

Início da carreira

Neste ano, o brasileiro fez sua primeira luta no dia 3 de março. Foi contra Michael Bradley. A luta ocorreu no Pepsi Center em Indianápolis. Com menos de um minuto de luta, o mediador do combate, Kurt Spivey, já levantava o braço do brasileiro e o anunciava como vencedor do combate por nocaute.

Foi contra Vladimir Laguna, no dia 20 de março, em Miami, que Michael encontrou mais dificuldades. Foi também a primeira vez que brasileiro conheceu o significado de segundo round. Aliás, Michael teve de esperar todos os quatro assaltos para ser declarado vencedor por decisão dos juízes.

Um mês depois, dia 24 de abril, quem conheceu a potência do brasileiro foi Guy Packer, que ainda conseguiu resistir até os 2min26s do segundo assalto, quando também conheceu o solo. Michael conquistava naquele momento sua sexta vitória e seu quinto nocaute.

A luta mais recente do brasileiro aconteceu em Indianápolis, no dia 16 de maio. Michael suportou bem a agressividade inicial de Joe Howard. Controlou bem a luta aplicando bons jabs, até que, com 2min05s do primeiro assalto, acertou uma bela direita, golpe que levou o adversário à lona. Era a sétima vitória do brasileiro. Mais uma por nocaute.

Michael já subiu aos ringues como profissional sete vezes. São sete vitórias, sendo seis por nocaute e ainda mais impressionante: cinco delas no primeiro assalto. Fruto de muita dedicação e treino.

Michael é treinado por Danny Hawk e tem um staff bastante competente para auxiliá-lo. Um bom exemplo é a nutricionista Lisa Dorfman, da Universidade de Miami. Dorfman tem bastante experiência no assunto, já que assistiu, entre outros, o ex-campeão mundial Jermain Taylor. O médico esportivo Clifton L. Page, além do preparador físico Jochen Kressler, ambos da Universidade de Miami, trabalham forte com o pugilista brasileiro.

Perfil

Nome: Michael Oliveira

Nascimento: 26/04/1990

Local: São Paulo, Brasil

Idade: 19 anos

Altura: 1.75 metros

Peso: 75.5 quilos

Residência: Miami, Estados Unidos

Academia: Normandy Gym

Para mais informações, acesse o site http://www.michaeloliveira.com/

domingo, 7 de junho de 2009

Foreman vence em sua estréia profissional!

George Foreman III (conhecido com Monk ou em português Monge) ganhou por nocaute no primeiro round em sua estréia como profissional, seu adversário foi Clyde Weaver nesse sábado a noite no Coushatta Casino em Kinder no estado de Louisiana. Foi uma chuva de socos que derrubaram e nocautearam Weaver à 1’16”. Foreman III pesou 107,700kg e ele é treinado pelo seu famoso pai, o ex-campeão mundial George Foreman.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A equipe de Haye quer adiamento da luta!

Apesar do anuncio de ontem dizendo que a luta do dia 20 de junho pelo título mundial dos pesos pesados entre Wladimir Klitschko e David Haye ter sido cancelado devido a uma lesão sofrida por Haye durante o treinamento, a equipe de Haye esta procurando por um adiamento na luta ao invés de cancelamento. “Infelizmente David sofreu uma contusão nas costas que significa que ele não poderá continuar os treinos por um curto período.” Disse Adam Booth, treinador e empresário de Hayes. “Nós estamos voltando para o Reino Unido para uma fisioterapia agressiva. Isso parece que vai ser somente um adiamento de três semanas da data original com respeito à disponibilidade do David, o que confiantemente significa que Wladimir vai precisar somente adiar a luta ao invés de cancelar.”

Calzaghe processa Warren!

A briga judicial entre Joe Calzaghe com o promotor Frank Warren começa outro round. O invicto ex-campeão mundial de boxe ganhou o julgamento contra a empresa Sports Network de Warren no início desse ano por quase 2 milhões de libras esterlinas (aproximadamente 6.3 milhões de reais) entretanto Calzaghe não recebeu nenhum centavo ainda do dinheiro concedido a ele pelo tribunal. Ontem Calzaghe começou os procedimentos legais contra Warren pessoalmente, reivindicando que Warren conspirou para o privar do seu dinheiro, conspirou usando meios ilegais para o prejudicar conscientemente assistido na quebra de confiança ou deveres fiduciários pela Sports Network. Calzaghe também fez uma queixa oficial no Conselho Britânico de Controle do Boxe (British Boxing Board of Control) alegando má conduta pelo Warren em relação ao não pagamento e a duração a qual Calzaghe disse que Warren tentou garantir que ele nunca seja pago. Calzaghe quer uma compensação de Warren pelo total de dinheiro devido a ele e esta pedindo que o Conselho retire ou suspenda sua licença de promotor até que as compensações sejam pagas. “Eu estou doente pela maneira que tenho sido tratado,” disse Calzaghe. “Se Warren pensa que vai sair livre dessa, depois de colocar eu e minha carreira em risco dentro do ringue, ele está muito enganado. “Eu vou perseguir ele sempre até que a justiça seja feita.”

Kevin Johnson pronto para enfrentar Wladimir Klitschko!

Johnson pronto para subir ao ringue!

Invicto e bem ranqueado mundialmente o peso pesado Kevin Johnson (22-0-1, 9KO) tem uma pergunta para a empresa Klitschko Management Group, “A que horas sai o próximo vôo para a Alemanha?” Johnson, vem de uma impressionante vitória por TKO em cima do então invicto capitão da equipe olímpica americana Devin Vargas no dia 15 de maio, quer provar que ele é o líder dos pesos pesados e será o próximo campeão mundial. “É bem simples como pegar o telefone e ligar para Star Boxing,” declarou Johnson depois de ficar sabendo que David Haye está fora do confronto dia 20 de junho contra Wladimir Klitschko. “Eu estou pronto para mostrar ao mundo inteiro o que os especialistas de boxe já sabem, o próximo campeão mundial dos pesos pesados é dos Estados Unidos e seu nome é Kevin Johnson.”

Klitschko vs Chagaev?

Klitschko vs Chagaev?

O campeão (em recesso) peso pesado da WBA Ruslan Chagaev pode ser o novo desafiante de Wladimir Klitschko campeão peso pesado da IBF/WBO/IBO. “Haye ainda é uma possibilidade mas nossa primeira prioridade é Chagaev,” O gerente do Klitschko Bernd Boente disse à BBC. Apesar que um bom número de lutadores expressaram interesse em substituir o lesionado Haye, disse Boente. “No momento nós estamos interessados somente em Chagaev, ou Haye para dia 20 de junho ou três semanas depois. Eu espero saber o que vamos fazer nos próximos três dias.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pacquiao-Mosley Atualização!

O campeão mundial meio-médio-ligeiro IBO e o rei peso por peso Manny Pacquiao disse que está aberto para enfrentar o campeão mundial meio-médio “Sugar” Shane Mosley numa mega-luta em uma categoria de peso combinada especialmente para esse evento. Em uma entrevista hoje com a organização de noticias filipina GMA News, Manny Pacquiao respondeu ao desafio de Mosley para os dois se enfrentarem no ringue. “Sem problema, nós podemos lutar. Desde que negociemos, “Pacquiao declarou em sua cidade de residência General Santos City. Mosley respondeu, “Agora que Manny declarou que está pronto para lutar comigo, a única coisa que falta é finalizar as negociações. Richard Schaefer e Bob Arum estão trabalhando no acerto dos detalhes agora. Eu estarei pronto para lutar com Pacquiao em 17 de outubro. “Mosley concordou em uma divisão de 40-60 e está querendo um acordo de peso para enfrentar Pacquiao no ringue.

Mais da desavença Chagaev-Valuev!

O campeão mundial da IBF/WBO/IBO Wladimir Klitschko ficou ao lado de Ruslan Chagaev a respeito do cancelamento da luta do último sábado pelo título mundial da WBA contra Nikolai Valuev em Helsinki na Finlândia. “Que Farsa,” disse Wlad para o jornal alemão BILD do seu campo de treinamento na Áustria. “Eu consultária os médicos alemães. Eles teriam confirmado que não existe perigo de infecção, então eu lutaria com Ruslan Chagaev imediatamente. Para mim o que é mais uma vacina? Está tudo lá para isso. Hoje em dia isso não é mais um problema. No meu campo de treinamento eu me inoculo contra mordidas de carrapato por que eu algumas vezes corro próximo da floresta. Eu penso que isso tudo é por causa dos negócios. Don King é dono de um pedaço do Valuev e a próxima defesa obrigatória seria John Ruiz, a quem Don King é dono de 100%. Isso está muito claro.
_______
Em uma nota relacionada, depois do promotor de Chagaev Klaus-Peter Kohl chamar Valuev de “grande covarde” no inicio dessa semana, uma votação feita pelo jornal Hamburg Morgenpost perguntou “Nikolai Valuev é um covarde? O resultado da votação foi 74,7% Sim, 25,3% não.
_______
Enquanto isso Valuev comentou ao jornal BILD que “O Sr. Kohl é uma pessoa livre que pode dizer o que quiser. Chagaev concedeu uma coletiva de imprensa usando uma camiseta que estava escrito “O Verdadeiro Campeão. Para mim ele é somente o campeão dos cancelamentos.”

Klitschko vs. Haye Cancelado!

Wlad ainda planeja lutar dia 20 de junho

A luta entre o campeão da IBF, WBO e IBO Wladimir Klitschko e David Haye está oficialmente cancelada. A razão é uma lesão de David Haye. Os detalhes ainda não foram divulgados. Os promotores e empresários de Klitschko foram informados do cancelamento hoje à tarde na Alemanha. Contudo a luta dia 20 de junho na Veltins-Arena em Schalke deverá acontecer. “Eu estou muito desapontado pela luta ser cancelada. Eu tenho treinado por semanas. Eu estou no melhor da minha forma, e realmente estava esperando a noite da luta. Eu não quero desapontar os fãs em Schalke e eu quero lutar com outro oponente nessa noite,” disse Klitschko. O diretor administrativo do Klitschko Management Group Bernd Bönte confirmou “Nós vamos fazer tudo para realizar esse evento. Depois de se recuperar primeiro susto, nós vamos trabalhar para encontrar outro oponente de primeira linha.” Mais informações a seguir...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pacman vai com calma e sem pressa

Manny Pacquiao não está com nenhuma pressa em escolher seu oponente para a luta do dia 17 de outubro. “Eu só quero aproveitar meu tempo livre com minha família e amigos.” Pacquiao falou com a Fightnews durante e final de semana. “Boxe não esta entre as coisas que penso muito nesses dias.” Falou a respeito das declarações feitas nos últimos dias pelos esperados inimigos Floyd Mayweather Jr. e Shane Mosley, Pacquiao simplesmente encolheu os ombros, dizendo que ele tem todo o tempo do mundo para esperar o que vai acontecer nessas próximas semanas.
Mayweather é o mais falador e atrevido entre os dois, se vangloriando que quando ele enfrentar o fenômeno socador filipino, não tem dúvida em sua mente que ele vai surgir vitorioso para provar que ele é na verdade o verdadeiro dono do mítico título de rei do melhor peso por peso do mundo.
Mosley também esteve nos holofotes fazendo uma declaração na sexta-feira que ele quer um acordo de peso e com isso a luta contra Pacquiao possa acontecer. Mosley disse para Snow Badua da Teledyaryo que ele quer baixar para 65,450kg para a luta contra Pacquiao acontecer.
Pacquiao sorriu quando foi perguntado da ânsia de Mayweather e Mosley por enfrentar Pacquiao numa luta. “Eu acho que é por que eu trago muita empolgação em todas as minhas lutas,” disse Pacquiao, que ainda está colhendo os benefícios do colossal nocaute no segundo round contra Ricky Hatton no último dia 2 de maio.
Pacquiao, 30, disse que ele vai esperar até a terceira semana de julho para decidir quem vai ser consagrado como seu próximo rival.
“Enquanto isso, eu vou simplesmente aproveitar a luta dos outros, então eu divulgarei minha decisão,” disse Pacquiao.
Duas lutas chaves estão na mira nas próximas sete semanas, dia 13 de junho o confronto no Madison Square Garden em Nova Iorque entre Miguel Cotto de Porto Rico contra Joshua Clottey de Gana. Pacquiao vai assistir ao vivo esse combate, não somente para medir o tamanho de Cotto, mas também para dar um aumento de moral para Rodel Mayol, que vai lutar na preliminar pelo título mundial dos pesos mínimos da WBO – Organização Mundial de Boxe.
Pacquiao também planeja estar na primeira fila para assistir Mayweather lidar com Juan Manuel Marquez do México no dia 18 de julho no MGM Grand em Las Vegas.
Paquiao esta atualmente em sua cidade nas Filipinas, General Santos City ficando fora do alcance da imprensa e jogando basquete.

Concluída a Convenção Anual da IBF

A 26ª. Convenção anual da IBF/USBA encerrou-se na noite de sexta-feira 29 de maio de uma maneira brilhante. A presidente Marian Muhammad junto com sua equipe, mais uma vez proveu seus membros com seminários de primeira classe para ambos, árbitros e juízes e ainda para preencher a noite com boa diversão, um banquete. O presidente dos oficiais da IBF, Larry Hazzard Sr. supervisionou e participou em ambos, pela manhã o seminário de árbitros e a tarde a sessão de juízes. O seminário de juízes discutiu as diferentes aplicações para o sistema de 10 pontos para o vencedor de cada round. Pontos de vista do julgamento foram ministrados por Adalaide Byrd de Nevada e Jerome Jakubco de Illinois. O seminário de árbitros foi excelente, aberto por Benny Esteves Jr. de New Jersey (obrigações e responsabilidades), Pete Podgorsi de Illinois (instruções no camarim) junto com Jack Reiss e Pat Russel da Califórnia (interrompendo a luta, faltas, e desconto de pontos). Assistido com demonstrações de SparkeLe Lee, Nova Iorque e Ray Corona da Califórnia. No domingo pela manhã a convenção encerrou com uma reunião final discutindo a possibilidade da próxima seda a receber a convenção do próximo ano. Os locais mais populares são Havaí, China e Las Vegas.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Coletiva de Imprensa com Chagaev!

Coletiva de Imprensa de Chagaev!
Kohl: Chagaev está saudável, Valuev é um covarde


Depois que o título mundial de peso pesado da WBA foi surpreendentemente cancelado nesse final de semana em Helsinki, a empresa UniversumBox-Promotion, promotora do campeão da WBA Ruslan Chagaev, conduziu uma coletiva de imprensa no InterContinental Hotel em Hamburgo. O chefe da Universum Klaus-Peter Kohl, o presidente da Federação Alemã de Boxe Bodo Eckmann, o Dr. Michael Ehnert (médico de Chagaev) e o Dr. Heiner Wedemeyer da Fundação Alemã do Fígado, falaram com os repórteres.

“Ruslan Chagev esta completamente saudável de acordo com os documentos. Eu não sigo a interpretação do meu colega do laboratório finlandês,” disse Dr. Wedemeyer. “Isso foi feito provavelmente mais por proteção legal do que por fatos científicos Não existe infecciosidade e Ruslan Chagaev deveria sem dúvida nenhuma ter boxeado pela terceira vez (desde sua recuperação) sem perigo. Chagaev em o funcionamento normal do fígado e não é considerado doente, ele é meramente portador do antígeno da hepatite B. A Fundação Alemã do Fígado vai emitir uma declaração em separado a respeito desse estado de negócios. Para nós esse é um assunto muito importante.”

Wedemeyer, mais adiante se apressou em dizer que todos os atletas podem excluir o risco de contrair hepatite com vacinação. “Nós da Fundação Alemã do Fígado dizemos que todo atleta deveria se inocular contra hepatite e nós já fizemos isso com a equipe olímpica alemã em 2008.”

O médico pessoal de Chagaev Dr. Michael Ehnert da clinica Asklepios Hambur-St Georg declarou, “Os exames de sangue de Ruslan Chagaev durante o ano passado sempre estiveram constante, igual aos que apontaram em 2007 na luta contra Nikolai Valuev sob supervisão de Sauerland. Os resultados da Finlândia não diferem desses da Alemanha. Não existe razão para Ruslan não boxear.”

Klaus-Peter Kohl furiosamente chicoteou o incidente em Helsinki. “Valuev é o maior e mais pesado do mundo e ele é também o maior e mais pesado covarde do mundo. Ele não está somente com medo do Ruslan, mas também tem medo de uma picada de agulha para se vacinar, o que daria a ele 100% de segurança no esporte. Uma pequena picada para uma vacinação ativa ou passiva seria o suficiente depois da luta. Ele pode atirar em javalis e ursos, mas ele evita uma pequena picada? É por isso que ele saiu fora com um truque sujo. Ele poderia ter conversado com um especialista, então por essa razão em meu ponto de vista, existe outra razão para ele ter cancelado a luta. Nós vamos chamar para prestar contas as pessoas responsáveis pelo cancelamento, mas primeiro nós vamos esperar pela decisão da WBA no final da semana e então considerar os passos judiciais. A Federação Finlandesa é uma pequena federação e essa situação provavelmente demanda muito. Mas Sauerland tem sido promotor por muito tempo, mais tempo que eu, e ele deve se assegurar que as regras estão propriamente cumpridas. Para mim isso é um grande escândalo.”

Kohl também expressou surpresa pelo Dr. Walter Wagner, o médico de ringue usado em todos os eventos de Sauerland não ser usado nessa promoção.

“Walter me disse que foi rejeitado porque ele não fala finlandês. É estranho que Sauerland pela primeira vez fora da Alemanha não usou a supervisão da federação austríaca, mas transferiu a supervisão para uma menor e inexperiente federação finlandesa. Caso contrário, como em todos os eventos importantes de Sauerland, Walter Wagner seria o médico de ringue responsável.”

O presidente da Federação alemã Bodo Eckmann comentou que existem muitos erros formais, que poderiam ter sido evitados, porque a federação alemã ofereceu ajuda para a associação finlandesa, muito tempo antes do evento. Por exemplo, com a situação na balança o tempo decorreu para cancelar a luta. “E posso assegurar que sob nossa supervisão essa luta teria acontecido.

Kohl adicionou, “Antes da luta a UniversumBox-Promotion não recebeu um pedido por escrito para os futuros exames de sangue. Então depois dos primeiros rumores, sem ser perguntado, nós fizemos outro por nós mesmo. Este exame tinha os mesmos resultados que os precedentes dos anos anteriores. Meramente a interpretação pelo médico do laboratório finlandês foi fora de linha. Nós e as federações conhecemos as contagens do sangue de Ruslan à muitos anos. Nós temos continuamente examinado Ruslan para evitar qualquer risco residual, e também para seus parceiros de sparrings. Nós não agimos frivolamente. Eu ahco que aça atleta deveria ser vacinado. Mas em qualquer evento, a luta seria resgatada se Valuev tivesse feito sua vacina pós-luta ou se Sauerland Event tivesse rapidamente transferido a responsabilidade de supervisão da luta para as experientes federações austríaca e alemã.”

O gerente geral da Universum Stefan Braune disse, “de acordo com as regras um comitê da WBA com três renomados médicos se reunirão e chegarão a uma decisão. Em Helsinki isso não aconteceu. Isso é uma clara quebra das diretrizes da WBA.”

O campeão da WBA Ruslan Chagaev declarou, “Depois do meu tendão de Aquiles quer se rompido, Sauerland me chamou de mentiroso e fingido. Eu fiquei quieto porque seria melhor eu provar que ele estava errado, no ringue. Isto foi manipulado muito sujamente e me tiraram a luta. Ninguém pode me ameaçar dessa maneira. Tudo estava lá há semanas e eles poderiam ter me informado de qualquer dúvida. Então, na sexta-feira bateram na porta do meu hotel quando eu já estava dormindo. O meu mundo inteiro desabou. O comportamento de Sauerland não é compreensível. Dois anos atrás os meus exames de sangue eram exatamente como os de hoje e ninguém naquela época disse nada. Eu vou agir contra qualquer pessoa que espalha mentiras a respeito de minha saúde. Eu sou saudável e posso boxear. Eu vou pegar todos.”

Valuev - Chagaev Equipe Sauerland Emite Comunicado

Depois do cancelamento da luta pelo título mundial da WBA dos pesos pesado entre Nikolai Valuev e Ruslan Chagaev no Sábado. Wilfred Sauerland empresário de Valuev rejeitou as reclamações feitas pela Universum Box-Promotion. “É um fato que por várias semanas antes da luta a equipe de Chagaev forneceu declarações inexatas a respeito da saúde de Ruslan Chagaev,” disse Sauerland depois de deixar Helsinki. “Em vários documentos deles, Chagaev foi atestado corretamente (nível do sangue) nos valores. Numa conversa entre Universum e a Federação finlandesa de boxe e Sauerland Event na quinta-feira, foi concordado que a luta aconteceria se os exames na Finlândia confirmassem os valores dos exames alemães. Entretanto esse não foi o caso. Além disso, os exames solicitados pela Federação finlandesa de boxe chegaram atrasados na sexta-feira depois da pesagem.”
O gerente geral da empresa Sauerland Event, Chris Meyer também rejeitou a reclamação que Helsinki tinha sido escolhida deliberadamente como local do evento, para que a luta não acontecesse. “Essas reclamações são ridículas,” disse ele. “A uns dois meses atrás nós recebemos uma oferta muito boa de nossos parceiros na Finlândia para realizar este título mundial de peso pesado da WBA. Sem a garantia financeira deles nós não ganharíamos a licitação das bolsas com os valores tão altos.”
No exame de sangue feito no Hospital da Universidade de Helsinki, Chagaev aparece positivo para hepatite. O relatório apresenta o perigo de infecção como “baixo, mas não pode ser totalmente excluído.”
O professor Walter Wagner, superintendente médico do Bund Deutscher Berufsboxer (BDB/ Federação Alemã de Boxe), acredita que a Federação Finlandesa fez a coisa certa. Depois de ser citada em vários meios de comunicação como dizendo que a luta poderia acontecer na Alemanha, o altamente respeitado médico de ringue adicionou: “Isso é correto que a luta poderia acontecer na Alemanha. Mas não existe nenhuma regulamentação consistente ao redor do mundo. Dado resultado do exame de sangue de Chagaev, a luta poderia não acontecer em qualquer país fora Alemanha – definitivamente não nos Estados Unidos, Inglaterra ou Itália. O risco de uma infecção é perto de zero, mas não é zero. De acordo com os regulamentos do Instituto médico de diagnósticos de Berlim (Instituts für medizinische diagnostik Berlin) os resultados finlandeses são equivalentes aos da categoria na Alemanha. “Isso significa que o risco é muito baixo, mas existe. Os finlandeses agiram corretamente de acordo com seus padrões médicos dados pelos resultados dos exames.” Disse Wagner.

domingo, 31 de maio de 2009

Carlos Nascimento, Conhecido com "Açougue" Vence por Nocaute no México


O boxeador brasileiro Carlos "Açougue" Nascimento, lutou na última sexta-feira dia 29 de maio de 2009, no Domo Del Mar, Ciudad Del Carmen, Campeche, México, contra o mexicano Felipe Gonzalez, e venceu por nocaute técnico no primeiro round, melhorando seu cartel para 24 lutas, 23 vitórias, com 20 nocautes, e 1 derrota, a única derrota foi na Alemanha quando lutou pelo título mundial dos médios ligeiros da Organização Mundial de Boxe - WBO em 19 de maio de 2007, desde então Açougue já lutou 7 vezes, ganhando todas por nocaute, e todos os combates foram no México, o brasileiro desde a luta na Alemanha, tem treinado na cidade de Tijuana, México.

O próximo compromisso do brasileiro será dia 3 de julho em Las Vegas contra o também mexicano Pablo Montes De Oca, essa será a estréia do Açougue em solo americano, e faz parte da estratégia do seu empresário e promotor Edu Mello, que quer fazer com que o brasileiro seja conhecido pelos americanos e no próximo ano disputar o título mundial novamente, mas desta vez em solo americano e pelo maior pay-per-view do mundo.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Don King quer Valuev Declarado Campeão

O promotor de boxe Don King pediu à Associação Mundial de Boxe que declare Nikolai Valuev como o campeão peso pesado indiscutível, depois do combate de sábado entre Valuev e o campeão em recesso da WBA Ruslan Chagaev na Hartwall Arena em Helsinki, Finlândia, devido ao cancelamento. “A Associação Mundial de Boxe deveria designar rápida e inequivocadamente Nikolai Valuev como o campeão indiscutível,” disse Don King em Nova Iorque antes de embarcar no avião para Helsinki, onde ele vai apresentar seu caso pessoalmente. “Nikolai tem sido paciente em esperar que Chagaev esteja em condições médicas para lutar. Nós aplaudimos a WBA por fazer todos os esforços para permitir o retorno de Chagaev, mas está claro agora que nós devemos seguir em frente.” Don King deverá chegar a Helsinki às 08h50min da manhã desse sábado.

Declaração Oficial da Equipe de Chagaev a Respeito do Cancelamento da Luta

Declaração Oficial: Universum Box-Promotion: “Nós não entendemos nada disso. Ruslan Chagaev está pronto para boxear. Sua pressão sanguínea está estável por muitos anos, incluindo antes dessa luta. A Federação Alemã de Boxe, a WBA, e o Dr. Walter Wagner, o médico representante da Federação Austríaca de Boxe, que é quem regula os eventos da empresa Sauerland Events, assegura que ele está saudável e pronto para lutar. Eles estão tentando evitar que Ruslan Chagaev lute aqui, por suspensão ou trapaça. Nós vamos examinar essa situação bem de perto e tomar as atitudes necessárias.”

A Luta Entre Valuev x Chagaev Foi Cancelada!

A revanche entre o campeão mundial peso pesado da WBA Nikolai Valuev e Ruslan Chagaev foi cancelada depois que Chagaev não conseguiu preencher os requerimentos médicos da Federação Finlandesa de Boxe. A lei finlandesa proíbe revelar qualquer informação médica particular. “Infelizmente, nós não temos nenhuma alternativa, senão cancelar o evento,” disse o gerente geral da empresa Sauerland Eventos, Chris Meyer. “Nossa prioridade principal é a saúde de Nikolai e isso não pode ser garantido.” Disse Valuev. “Eu adoraria lutar, mas devido às circunstancias isso é impossível.” A possibilidade de substituição do adversário foi considerada, mas com menos de trinta horas para o evento, os arranjos não poderão ser feitos com Kali Meehan ou Lamon Brewster. O evento inteiro foi cancelado.

Comentário de Lou DiBella a Respeito do Boxe e MMA


O MMA não está ferindo o boxe, o MMA não está destruindo o boxe. Os fãs de boxe não estão correndo para o MMA. Isso é tudo conversa fiada. A realidade é que muito antes do MMA e os irmãos Fertittas gastarem um gazilhão de dólares com o UFC, o boxe já estava morrendo. O maior problema do boxe é que ele não consegue atrair pessoas jovens. Nós não temos virtualmente fãs abaixo dos 30 anos, e isto é um problema.


JJ: O boxe está perdendo popularidade para o MMA ?


LD: Não, o boxe não está perdendo para o MMA. O MMA esta ganhando popularidade por ele mesmo, e o boxe não está ganhando popularidade. Isso é um problema de mercado, sim, mas tem também um monte de pessoas estupidas na industria do boxe. E sinceramente os investimentos não estão sendo feitos pelas maiores entidades, elas não tem planos de longo prazo…


Lou DiBella, ex- executivo senior da HBO e atual promotor, conversou com The Sweet Science e deu uma visão sóbria e honesta do boxe em relação ao crescimento do MMA. A entrevista completa é uma boa leitura, e se você lê inglês, eu aconselho a conferir no link http://www.thesweetscience.com/boxing-article/6854/tss-special-lou-dibella/

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rampage, BJ, Coleman Representam a marca Cage Fighter e MMA Elite no Wal-Mart (Video)

Clique no link abaixo para assistir o vídeo

Raw Vegas Video

O site do Mike DiSabato da marca Cage Fighter/ MMA Elite teve uma sessão de autógrafos antes do UFC 98 no Wal-Mart de Las Vegas. Os ex-campeões Rampage Jackson, BJ Penn, e Mark “The Hammer” Coleman assinaram autógrafos para os fãs.Mike fala no começo do vídeo a respeito de sua visão da moda de roupa e estilo de vida do MMA no Wal-Marts.

Notas de Helsink! Holyfield, Brewster, First Lady, Helenius

Outra celebridade foi confirmada para o primeiro título mundial de pesos pesados em solo finlandês. A lenda viva Evander Holyfield chega na sexta-feira a noite para assistir à revanche entre Valuev e Chagaev na primeira fila. O “The Real Deal” como é conhecido Holyfield, perdeu para o gigante russo por pontos em frente a um publico de 12.500 fãs que lotaram a arena de Zurique em dezembro passado.
A “First Lady” Cecilia Braekhus (11 vitórias, nenhuma derrota e 2 nocautes) enviou uma mensagem especial aos fãs de boxe do mundo todo, através do site oficial da equipe Sauerland, www.boxing-online.com. No seu videoblog em inglês, ela fala a respeito de sua primeira defesa dos títulos WBA/WBC contra Amy Yuratovac e o que isso significa para ela lutar na Escadinávia.
O ex-campeão peso pesado da WBO Lamon Brewster e a esperança peso pesado escandinavo Robert Helenius, se encontraram com a mídia finlandesa hoje durante a coletiva de imprensa na Hartwall Arena. Em sua segunda luta pela equipe Sauerland, Brewster (35 vitórias, 4 derrotas, 30 nocautes) vai enfrentar o favorito dos fãs locais, Juho Haapoia (9 vitórias, 2 derrotas, 7 nocautes). O americano de 35 anos que pacientemente respondeu a todas as perguntas dos repórteres finlandeses, disse ele estava empolgadíssimo de estar em Helsink. “Vindo de onde eu venho, eu nunca pensei que veria um lugar como esse,” disse ele. Sempre foi meu sonho viajar e conhecer muitos lugares diferentes pelo mundo. “É ótimo também estar aqui, e eu estou ansioso para lutar sábado à noite.” Brewster declarou que tem grandes planos para o futuro. “Junto com a equipe Sauerland eu quero lutar pelo título mundial em breve novamente,” acrescentou. Eu estou na melhor forma da minha vida. Eu estou melhor que nunca. “Meu adversário é um cara duro, mas eu quero ser campeão do mundo novamente, e eu quero dar aos fãs um ótimo show no sábado.”
Também nas preliminares do título mundial de peso pesado da WBA entre Nikolai Valuev e Ruslan Chagaev, está Robert Helenius, que vai enfrentar Scott Gammer. Na que vai ser sua oitava luta profissional, o “Nordic Nightmare” ou “Pesadelo Nórdico” (7 vitórias, 3 nocautes, sem derrotas) busca derrotar seu experiente oponente (18 vitórias, 3 derrotas, 9 nocautes) em frente de seus fãs em sua própria cidade. “Gammer é um lutador forte, o mais duro que eu já entrei no ringue para enfrentar, mas eu estou confiante no meu sucesso. “Helenius disse. O vice campeão europeu amador de 2006, que esta com a equipe Sauerland a um ano, tem grandes planos. “Eu quero lutar pelo título em breve, e esse vai ser meu teste real.” O treinador Ulli Wegner tem elogiado o desenvolvimento do escandinavo. “Ele tem feito um grande trabalho de evolução no treinamento, desde que se juntou à equipe há um ano,” disse o treinador.
“Lutar contra Gammer vai ser um desafio, mas Robert está pronto. Nós queremos dar à Finlândia um verdadeiro campeão dos pesos pesados em breve, então nós não queremos desperdiçar nenhum tempo com adversários fracos. Robert vai provar seu talento no sábado à noite e agradar aos seus fãs. Estou certo disso.”

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Chad Dawson deixa Vago o Título da IBF

Invicto, duas vezes campeão mundial meio-pesado Chad Dawson informou a IBF – International Boxing Federation, que abandona e deixa vago o seu título, imediatamente. O promotor Gary Shaw pessoalmente entregou a carta para a IBF na convenção anual que esta acontecendo na Cidade do Panama.
“A IBF rejeitou nosso pedido para uma exceção para a imediata defesa obrigatória contra o desafiante Tavoris Cloud, visto que nenhuma rede de televisão principal quer comprar os direitos para essa luta, a IBF nos deixou com pouca escolha,” disse Shaw. “Eu respeito a decisão da IBF, mas a luta nos força a fazer um negocio inviável. Em nome de Chad Dawson nós agradecemos a IBF pela oportunidade de lutar por esse título e defende-lo. É uma honra, Chad sempre será grato. Agora é para maior e melhor. Chad está ansioso para defender seu título da IBO – International Boxing Organization.”
Dawson (28 vitórias, 17 nocautes, sem derrotas), de New Haven, Connecticut, vai defender pela segunda vez seu título de campeão meio-pesado, em 9 de maio ele defendeu com sucesso os títulos da IBF e IBO, numa revanche com o ex-campeão Antonio Tarver, a quem ele destronou em outubro do ano passado. Dawson ganhou seu primeiro título mundial em 2007, destronando o então invicto campeão WBC Tomasz Adamek. Ele defendeu com sucesso o título WBC por três vezes, incluindo a vitória em cima do ex-campeão mundial Glen Johnson, antes deixando o título vago para desafiar Tarver.

Valuev pronto para Luta


O campeão mundial dos pesos pesados da WBA Niklai Valuev considera a revanche no sábado contra o “campeão em recesso” Ruslan Chagaev a luta “mais importante” de sua vida. O gigante russo (50 vitórias, 1 derrota, 34 KO) esta ansioso para vingar a única derrota em sua carreira. “Eu estou feliz, finalmente vou ter a chance de acertar meu cartel,” disse ele hoje na coletiva de imprensa no Hartwall Arena. “Eu estou muito confiante no sucesso. Eu tenho melhorado muito desde nossa primeira luta. Esta com certeza é a luta mais importante da minha carreira.”
Valuev declarou que não se preocupa nenhum um pouco com o comportamento estranho de Chagaev nos últimos dias. Ontem o lutador da empresa Universum boicotou o treino oficial para a mídia. Hoje ele deixou a arena direto depois do final da coletiva de imprensa, sem falar com os repórteres que esperavam conseguir declarações adicionais a respeito da luta. “Eu estou feliz em estar na Finlândia,” disse Chagaev no pódio. “Eu estou muito calmo e um pouco tenso, mas isso é normal perto da luta.”
Enquanto isso o empresário do Valuev, Wilfred Sauerland enfatizou o quanto ele esta grato em promover pela primeira vez em solo finlandês uma disputa pelo título mundial dos pesos pesados. “Esta é uma luta muito especial para nós,” disse. Nós estamos encantados em realizar essa luta na Finlândia. Helsink vai ser o centro do mundo do boxe na noite de sábado. Eu não tenho dúvidas que Valuev vai ganhar. Ele melhorou muito desde a primeira luta entre eles. Seu novo treinador o fez muito melhor. “Ele está bem preparado e vai deixar o ringue como vencedor.” Alexander Zimin concordou rapidamente: “Nikolai tem trabalhado duro nos treinamentos. Nós melhoramos a sua velocidade e sua habilidade técnica. Nós estamos muito confiantes.”
Michael Timm, treinador de Chagaev, está também muito confiante no sucesso. “Ruslan provou na primeira luta que ele pode superar a diferença de tamanho. É muito difícil para um cara menor lutar contra um maior, mas também vale para o contrário. Ruslan esta indo muito bem – ele retornou rapidamente depois de sua lesão no tendão de Aquiles, e está grato que finalmente a luta vai acontecer.”
Também vai estar em ação a campeã mundial meio-médio-ligeiro WBC e WBA Cecilia Braekus. A “Primeira Dama” vai fazer sua primeira defesa contra Army Yuratovac. “Ela conquistou todas suas vitórias por KO,” disse Braekhuss. “Ela é uma dura adversária, mas eu não tenho nenhuma intenção de perder meus títulos novamente. É muito bom ser campeã mundial. Eu quero agradar meus fãs escandinavos no sábado à noite.”

terça-feira, 26 de maio de 2009

Atualização na Tragédia com a Filha de Mike Tyson

É com pesar que informamos que a filha de Mike Tyson de apenas 4 anos, chamada Exodus Tyson, faleceu hoje um pouco depois do meio-dia (horário local), nós prestamos nossos sentimentos à familia Tyson.

UFC 98 - Bilheteria, Bolsas e Bonus

Lyoto Machida: $140,000 (inclui $70,000 bonus pela vitória)
der. Rashad Evans: $200,000

Matt Hughes: $200,000 (inclui $100,000 bonus pela vitória)
der. Matt Serra: $75,000

Drew McFedries: $34,000 (inclui $17,000 bonus pela vitória)
der. Xavier Foupa-Pokam: $6,000

Chael Sonnen: $50,000 (inclui $25,000 bonus pela vitória)
der. Dan Miller: $15,000

Frankie Edgar: $40,000 (inclui $20,000 bonus pela vitória)
der. Sean Sherk: $40,000

Brock Larson: $42,000 (inclui $21,000 bonus pela vitória)
der. Mike Pyle: $15,000

Tim Hague: $10,000 (inclui $5,000 bonus pela vitória)
der. Pat Barry: $7,000

Kyle Bradley: $8,000 (inclui $4,000 bonus pea vitória)
der. Phillipe Nover: $10,000

Krzysztof Soszynski: $16,000 (inclui $8,000 bonus pela vitória)
der. Andre Gusmao: $5,000

Yoshiyuki Yoshida: $16,000 (inclui $8,000 bonus pela vitória)
der. Brandon Wolff: $4,000

George Roop: $16,000 (inclui $8,000 bonus pela vitória)
der. David Kaplan: $8,000

Nocaute da Noite: Lyoto Machida, $60,000.

Luta da Noite: Matt Hughes e Matt Serra, $60,000 cada.

Finalização da Noite: Brock Larson, $60,000.

Total de bonus pagos em dinheiro, $240,000.

Bilheteria foi $3.26 milhões

Publico total de 12.606.

Todos os valores são em dólares americanos

Tragédia na Família de Mike Tyson


Um estranho acidente no lar do ex-campeão mundial dos pesos pesados de boxe Mike Tyson deixou sua filha de 4 anos chamada Exodus, em estado critico no hospital Phoenix. De acordo com MyFoxPhoenix.com ela estava brincando sozinha na esteira e foi encontrada pelo seu irmão pendurada na maquina pelo cabo. Tyson que estava fora da cidade na hora do acidente, já chegou ao hospital.
De acordo com a Policia, o irmão da vitima de sete anos encontrou a criança desmaiada, e alertou sua mãe. Ela encontrou a garota com um cabo em volta do pescoço, pendurada na esteira e imediatamente chamou a emergência 911.
"De alguma maneira a garota ficou presa pela garganta, ela ficou inconsciente, o menino foi e chamou a mãe, e a mãe veio a encontrou a criança," disse a o sargento da Policia de Phoenix Andy Hill.
A Policia de Phoenix esta investigando. Por enquanto eles acreditam que foi acidental.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Operação Dragão - Enter The Dragon"


A luta pelo titulo de meio pesado do UFC entre “Sugar” Rashad Evans e Lyoto “The Dragon” Machida teve características de uma batalha clássica.
Ambos lutadores ostentando cartéis invictos. Evans com 18 vitórias e 1 empate, e Machida com 14 vitórias. Ambos têm sido impressionantes em suas lutas anteriores – Evans com vitórias por nocaute em cima de Chuck Liddell e Forrest Griffin, Machida com vitória por nocaute em cima do brasileiro Thiago Silva. Ambos altamente recomendados com dois dos melhores meio pesados do mundo.
Entretanto algumas vezes o exagero da pré-luta, não traduz a verdade da luta. Ao invés de clássico instantâneo, os fãs foram direcionados para uma luta de um lado só, tendo Machida, subjugado, dominado e posteriormente nocauteado Evans para reclamar o título de campeão meio pesado do UFC.
Machida parou Evans com uma grande direita aos 3 minutos e cinqüenta e sete segundo do segundo round. Pela primeira vez desde a segunda temporada do reality show THE ULTIMATE FIGHTER, Evans ficou em perigo. O golpe final separou o ex-campeão do estado de consciência e transformando suas pernas em borracha. Para o espanto dos fãs que tinham sonhos de fazer muito dinheiro apostando no azarão e o deleite desses que torceram pelo Machida, Evans se dobrou como um projeto de origami, desabando na lona e contra a jaula.
O inicio da luta foi lento, com Evans lento para se empenhar contra o desafiante. O ritmo da luta tirou vaias do público, que veio para ver uma luta de uma maneira típica, Machida trouxe a luta para o ex-campeão.
“The Dragon” logo no inicio soltou chutes altos que ecoaram por toda a arena do MGM Grand Garden, mantendo Evans na defensiva. Como muitos brasileiros, Evans não conseguiu resolver o quebra-cabeças que é Lyoto Machida.
Evans mandou dois golpes telegrafados numa troca com Machida, que sinalizaram o inicio do fim da luta. Momentos depois, Machida acertou uma esquerda que colocaria qualquer outro lutador no mundo dos sonhos. Sentindo o cheiro de sangue na água, “The Dragon” veio para terminar o combate com uma seqüência mortal de vários socos, mas não conseguiu terminar a luta no chão.
Evans levantou e ficou lateralmente contra a jaula, onde Machida mandou a esquerda final e começou a nova era no MMA.
“Karate is back!” (O Karate esta de volta) exclamava feliz o brasileiro Lyoto Machida para Joe Rogan.
Machida concluiu o alto impacto do pay-per-view com um discurso inspirador para todos os fãs que estavam assistindo.
“Se você tem um sonho, siga em frente, é possível,” adicionou
Fotografia de Mary Ann Owen

domingo, 24 de maio de 2009

Lyoto Machida foi Impecável

O nosso samurai brasileiro Lyoto “The Dragon” Machida foi impecável na luta pelo título mundial do UFC na categoria meio pesado, nessa madrugada de sábado para domingo.
Em minha opinião Lyoto é o melhor lutador peso por peso no mundo hoje, e será por muito tempo ainda.
Ele é perfeito quando luta, tem uma velocidade incrível, e uma esquiva perfeita, ele demonstrou pela primeira vez que a eficiência do Karate, pode sim ser aplicada com êxito em lutas de MMA, já que basicamente seu estilo de lutar, seu posicionamento, contragolpes, e esquivas são do Karate, e isso realmente marcou uma nova era no MMA mundial, assim como o Jiu Jistsu, Wrestling e Muay Thai marcaram novas eras no esporte, Lyoto criou a nova era do Karate, como ele mesmo gritou ao final da luta, (KARATE IS BACK) O KARATE ESTA DE VOLTA.
Nessa noite assistindo ele lutar eu senti orgulho de ser brasileiro, e vibrei muito com os ataques precisos do nosso samurai, ele demonstrou que para ser o melhor, você precisa ser inteligente, ter autocontrole, saber controlar suas emoções e quanto atacar, o ataque deve ser mortal, e foi isso que aconteceu com o americano, ele foi mortalmente nocauteado.
Lyoto mostrou para o mundo que não é necessário mudar para um grande centro de treinamento e se adaptar aos novos caminhos do esporte conhecido no Brasil como Vale Tudo e MMA, ele fez o esporte se adaptar ao seu estilo, ele se manteve ligado às origens, às suas raízes, treinando com seu pai (que também é seu mestre), com seus irmãos em sua cidade natal, e com isso mostrou ao mundo o quanto é importante uma estrutura familiar, uma harmonia entre treinamento e respeito, e isso me deixa muito feliz, pois LYOTO MACHIDA, mostrou o verdadeiro espírito e filosofia das artes marciais, e ganhou ainda mais o meu respeito por ele.
Vai ser muito difícil aparecer um lutador para derrotar o nosso samurai.
Obrigado Lyoto!
Sergio Batarelli

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Rashad Evans vê buracos no jogo de Machida


Como um peso pesado pequeno, ele não deveria ganhar a 2 temporada do reality show The Ultimate Fighter.
Como zebra, ele não deveria soltar a potente direita que tirou a consciência do futuro membro do hall da fama Chuck Liddell no UFC 88.
E ele não deveria derrotar Forrest Griffin no UFC 92 e conquistar o título dos meio-pesados do UFC.
Se Rashad Evans não deveria estar aqui, alguém se esqueceu de dizer isso para Rashad Evans.
O dono da categoria até 93 kg ontem passou pelo treinamento sem se preocupar nem um pouco com o mundo. Depois de vários rounds de sparring com dois parceiros, Evans falou com a mídia. Ele permanece calmo, escolhe suas palavras com cuidado e considera o confronto de sábado contra o brasileiro Lyoto “The Dragon” Machida, apenas outro dia no escritório.
“Eu quero somente chegar lá no sábado à noite e fazer uma apresentação muito boa,” disse Evans a respeito da luta principal do UFC no dia 23 em Las Vegas.
Ao contrário do confronto original para esse dia entre Evans e Quinton “Rampage” Jackson, Evans permanece respeitoso com o talento do Machida. – um grito longe da declaração para o Jackson que “ele ia cavar um buraco naquele asno” durante a batalha verbal que aconteceu depois do UFC 96. Evans repetidamente afirmou sua convicção de que acredita que o Machida é um lutador “duro” e não fica nada a abaixo do homem que vai enfrentá-lo no octógono nessa sábado a noite.
Para somar às habilidades do Machida, Evans concorda com o coro das avaliações de Machida até hoje: “Ele é bom nas esquivas, difícil de golpear, e muito preciso com seus golpes.”
Embora Machida seja difícil de golpear, Evans bate duro e seu currículo é prova disso. Vitórias por nocaute em cima de Sean Salmon e Chuck Liddell vão permanecer rodando nos melhores momentos do UFC nos próximos anos. A evolução do Evans de um mero wrestler para um temido nocauteador é talvez a única razão dele fazer parte da luta principal e ser uma estrela em ascensão hoje.
“O wrestling ainda aparece aqui e ali,” disse ele a respeito da sua habilidade inicial no esporte, “mas eu amo bater e nocautear.”
Um dos homens responsáveis pelo amor de Evans por bater é o ex-chute boxe Roberto Piccinini, trazido para equipe dois meses atrás, para ajudar nos treinos do campeão. Piccinini promete um Rashad diferente nesse sábado a noite – e se tudo for bem, o novo Rashad pode se assemelhar a uma antiga lenda.
“Ele vai ser mais agressivo com as mãos.” Declarou Piccinini. “Nós estamos tentando fazer como Mike Tyson”. Essa aspiração é minha, do Rashad e de toda a equipe. “Movimentar-se ao redor do adversário, evitar contragolpe, usar muito as mãos e movimentação com os pés.”
Claro que um novo estilo agressivo, tende a fazer o lutador impaciente. E a falta de paciência pode levar a certa destruição contra um lutador como Machida (Thiago Silva é a prova viva disso). De acordo com Piccinini, paciência não será um problema para Evans porque ele sabe que enquanto Machida é um lutador duro, o campeão sempre fica com a posição dominante.
Machida vai ter que vir e tomar o cinturão acrescentou. “Nós não temos que dar o cinturão. Se ele chegar perto do Rashad, vai ser nocauteado. Nós não vamos correr atrás do Machida.”
Evans vai precisar de toda a compostura e agressão que ele puder reunir para derrotar Machida. Desde que o karateca brasileiro nunca foi derrotado, Evans esta ansioso para ser o primeiro a resolver esse quebra-cabeça
De fato, se você deixa Evans falar isso, ele já fez.
“Ele não apanha muito, mas ele tem buracos.”

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dentro do Campo de Treinamento de Chagaev





Nos próximos dois dias o campeão peso pesado em recesso da WBA Ruslan Chagaev vai terminar sua preparação intensiva de sparring. Então no domingo, ele e sua equipe vão desembarcar em Helsink, Finlândia, para a preparação final para o duelo contra o gigante de 2,15m campeão da WBA Nikolai Valuev na Hartewell Arena no dia 30 de maio. “O treinamento de sparring foi naturalmente duro e extenuante, mas também muito divertido,” disse Chagaev. “Devido ao tamanho de Valuev, se deve sempre fazer uma preparação especial. Como da última vez que lutamos, eu treinei com um grupo de gigantes, minha equipe de basquete, com uma combinação de comprimento maior que 8,60m. Tem o Julius Long que eu acredito que ele é 8 centímetros mais alto que Valuev. Depois tem, Pedro Carrion com quase dois metros, de Cuba e o canadense Raymond Olubowale, que é chamado “Montanha do Kilimanjaro” por causa do seu tamanho. Algumas vezes nós jogamos basquete para relaxar e descontrair. Uma “equipe de basquete” na preparação, não poderia ser melhor. Eu também tive outro sparring muito experiente, Larry Donald, que na opinião dos especialistas, na verdade ganhou a luta quando enfrentou Valuev pelo título mundial. Ele sabe como derrotá-lo.”

quarta-feira, 20 de maio de 2009

IVC em Pelotas

Devido a problemas entre os organizadores locais, de um lado Leo Cardoso representante do Prefeito Fetter Jr, Miguel Mishuo, Almiro e Neeu da empresa Plug e do outro lado Márcio Curi, a maioria resolveu que com o Márcio Curi o evento não sai, e decidiram tirar o Curi da organização e com isso parar com os vários problemas que estavam tendo, dessa forma Leo Cardoso me garantiu por telefone no sábado dia 16 de maio, que o evento acontecerá em nova data que eles irão marcar, e como a verba de patrocinio da Prefeitura já esta liberada, eles não terão problemas nenhum em cumprir o compromisso firmado com o IVC, então agora é aguardar alguns dias para a nova data.
Sergio Batarelli

terça-feira, 19 de maio de 2009

Dana White para Canal CNBC: UFC no primeiro trimestre de 2009 subiu 20%.

O presidente do UFC conversou com Darren Rovell da CNBC e liberou os resultados do UFC no primeiro trimestre de 2009:
Dana White nos deu números nunca revelados antes para provar isso, dizendo que o negocio subiu 20% no primeiro trimestre de 2009 comparado com o primeiro trimestre de 2008.
O crescimento do trimestre em relação a trimestre de 2008 pode ser rastreado pelo sucesso do pay-per-view do UFC 94: Penn x George Saint Pierre 2, que gerou próximo de um milhão de assinantes. Este foi um crescimento liquido por volta de 300 mil assinantes a mais do que o pay-per-view do primeiro trimestre de 2008 (Lesnar x Mirr). O UFC também se beneficiou dos números acima do normal no evento de Franklin x Henderson da divisão do Reino Unido. Outros itens, como o acordo com a Topps também frutificou durante este período de tempo, abrindo novas fontes de rendimento. O UFC também pode esperar por números mais altos que o normal para o segundo trimestre de 2009, dependendo de quando a receita do vídeo game UFC Undisputed 2009 estiver programada.
Dana White também desenhou sua estratégia para atrair patrocinadores de peso para o UFC:
“Veja nossos números de audiência entre 18 e 34 anos, “disse Dana White. “Nós ultrapassamos o Monday Night Football 4 vezes no ano passado.” “Dana White também disse que ele acredita que mesmo nesse ambiente o UFC, pode lançar outro grande patrocinador. “Especialmente agora nós podemos fazer isso,” disse Dana White. “O preço de um patrocinador da NFL é muito alto e nós atingimos o mesmo mercado com um preço muito mais baixo.”
O UFC pode se vender com um jogo de valor, dando mais por cada dólar investido. O UFC fez uma opção muito atrativa, especialmente agora quando o mercado de anunciantes e patrocinadores esta em queda livre. O jogo de valor não vem sem algum risco para os patrocinadores, como evidenciado pelo videoblog brouhaha que explodiu recentemente.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Resultado de Adriana Salles e Alejandra "Locomotora" Oliveras

Voltei hoje de Montevidéu no Uruguai onde fui acompanhar o evento da HBOplus em parceria com a Golden Boy Promotion, empresa de Oscar De La Hoya, que aconteceu no sábado dia 16 de maio de 2009 no ginásio Palacio Penharol.
Além de acompanhar a Adriana Salles e outro brasileiro Daniel Souza Santos eu também fui jurado da luta pelo título latino americano do Conselho Mundial de Boxe na categoria peso médio onde o argentino Marcos Hector Vergara derrotou o uruguaio Rafael Sosa Pintos por nocaute no terceiro round, conquistando o título.
A brasileira Adriana Salles fez a luta principal do evento enfrentando a argentina Alejandra “Locomotora”Oliveras valedo pelo título latino vago da AMB peso pena.
Na contagem oficial os 3 jurados pontuaram 98 a 97 para a argentina, na minha contagem a brasileira ganhou por 97 a 94, mas o que vale é a contagem oficial, e com isso a argentina levou o cinturão rosa da Associação Mundial de Boxe. Adriana saiu do ringue ovacionada e como a campeã moral, já argentina saiu vaiada.
Na véspera da luta, eu tive uma reunião com os executivos da Golden Boy Promotion e vamos promover o evento THE NEXT BOXING GENERATION com transmissão da HBOplus aqui no Brasil.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O IVC VAI FAZER SUA ESTRÉIA EM SOLO AMERICANO

A grande novidade para os fãs americanos do IVC, é que as negociações para a realização do IVC-AMERICA nos Estados Unidos, já estão adiantadas e em desenvolvimento, será um grande evento e com produção de primeira, e também já estamos conversando com empresas interessadas na transmissão (pay-per-view) na terra do tio Sam, fiquem ligados em mais informações.
Aproveito também para informar que hoje estou embarcando para Montevidéu, no Uruguai para acompanhar o primeiro evento de boxe profissional promovido pela empresa GOLDEN BOY PROMOTION (pertence ao campeão Oscar De La Hoya) na América do Sul, o evento será no sábado dia 16 de maio, no Palacio Penharol, e conta com Adriana Salles que enfrenta a argentina Alejandra "Locomotora" Olivera e Daniel Souza Santos que enfrenta o argentino Israel "Cachito" Perez. Os representantes da empresa Golden Boy querem conversar comigo a respeito de uma possivel parceria para promoções no Brasil.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Comentário: Dana White, Base de Fãs, e o Próximo Passo

Por Ivan Trembow:

Perto do final da entrevista do ESPN 60 segment, Farrey fez a única pergunta que poderia ser classificada como uma “pergunta difícil,” já que ele essencialmente perguntou ao Dana White se o UFC poderia ser realmente popular tendo alguém como Dana White presidente. A resposta de Dana White foi “talvez não.”

.....

O fato é que o UFC nunca vai ser “o maior esporte no mundo” ou entidade verdadeiramente “popular” enquanto tiver um presidente que tem um comportamento vulgar e arrogante dogmático.

Talvez seja necessário mais duas tiradas obscenas em público para mais pessoas entenderem, ou mais quatro tiradas obscenas, ou talvez algumas pessoas nunca venham a entender, particularmente se elas permanecerem ignorantes tanto quanto o papel de Lorenzo Fertitta e Joe Silva já têm na administração do UFC.

Dana White “talvez não” comente o que parece indicativo de seu conhecimento da sua habilidade de ser lucrativo, mesmo em face da não aceitação, ou mesmo ceticismo do grande público. Muito parecido com Vince McMahon (presidente do WWE), ele sabe que aproveita certa imoralidade da base de fãs mais fanáticos, que tem a noção que para chegar ao “nível acima”, isso é irrelevante.
Ele tem uma forte base de fãs, que é lucrativa e vai apoiá-lo mesmo com o mais ultrajante comentário ou ações. Enquanto seus discursos homo fóbicos podem espantar a popularização do UFC de Dana White, para a essência do UFC, esse é o custo de fazer negocio para assistir o UFC. MacMahon antes dele tem provado que não existe ponte tão longa que vai dissuadir a essência da base de fãs. MacMahon teve lutadores que caíram do teto do ginásio morrendo durante o evento, lutadores sob contrato morrendo pelo uso de esteróides, e freqüentemente tem espantado a mídia com pequeno impacto visto pelos 3 a 5 milhões de fãs que sintonizam a televisão para assistir seu produto toda segunda-feira a noite. Muitos da base de fãs, a propriedade e o Esporte estão próximos e entrelaçados ao ponto que não tem delimitação entre os dois, com a rejeição de um sendo a rejeição do outro. E nisso a mentira é apagada: Dana White sabe que ele é lucrativo fora da aceitação da mídia e voluntariosamente ignora as chamadas para “moderar o seu tom” para falar. Isto está certo, ou é a melhor coisa para o MMA? Não, mas infelizmente é isto que esta sendo jogado no campo que nos é apresentado no presente e no futuro previsível.

terça-feira, 12 de maio de 2009

A SAGA DA APOSENTADORIA DE CHUCK LIDDELL É UMA QUESTÃO DO PASSADO ENCONTRAR O FUTURO


por Dave Meltzer dia 12 de maio de 2009



A novela aposentadoria/não aposentadoria do Chuck Liddell acontecida na semana passada, envolvendo o presidente do UFC Dana White e o treinador do Liddell John Hackleman, é como um prelúdio para os assuntos básicos que vamos ver no MMA.
Todo grande lutador perde uma batalha para o tempo.
White chocou o todo mundo em abril quando anunciou que a carreira do lutador de 39 anos Chuck Liddell tinha terminado, uma admissão estonteante de um promotor a respeito de dos maiores vendedores de ingressos e pay-per-view para o UFC.
White acredita que Liddell que sofreu 3 nocautes nas ultimas 5 lutas, tenha passado seu melhor, e ele não precisa de dinheiro, e não tem propósito arriscar a ter uma lesão permanente.
A última coisa que eu quero é criticar Chuck Liddell,” disse White, que acredita que o nocaute imposto por Shogun com um soco que levou Liddell à lona no dia 18 de abril em Montreal, foi um golpe que o jovem Liddell teria agüentado sem cair.” Eu adoro o cara. Mas este é um Esporte para jovens.
Não tem mais nada para Liddell provar. Ele tem 40 anos (Liddell completa 40 anos no final desse ano). Você quer que eu o coloque para lutar contra um adversário de 26 anos?
Hackleman tem seu próprio contragolpe para White. “Liddell vai completar 40 anos, mas ele é um quarentão forte e em forma,” disse Hackleman. “Eu vou apoiar ele em qualquer que for sua decisão. Se eu achar que ele tem a menor chance que ficar paralitico ou sofrer dano cerebral, eu não deixaria Liddell lutar.”
Hackleman esta muita bravo com White, mas ele não acha que as intenções do presidente do UFC foram genuínas. Ele argumenta que a decisão da aposentadoria deveria ser do Liddell e que essa declaração do White não foi profissional.
“Isso realmente incomodou Chuck,” disse Hackleman. “Chuck não gosta de confrontar as pessoas. Ele é uma pessoa calma, tranqüila. Em frente às pessoas ele gostaria de ficar bem.”
No domingo a noite, Liddell disse que ele ainda não decidiu o que ele quer fazer, comparando a situação com uma briga judicial pela custódia de uma criança.
“Isso é como se você fosse uma criança e seus pais querem se divorciar,” disse ele. Ambos me chamam e conversam comigo, e ambos me amam, e têm a melhor das intenções no coração. Eu amo os dois, e eu não vou tomar partido.
“Eles nunca se gostaram. Mas eles sempre se mantiveram quietos por respeito a mim. Agora que isso vai e vem, saiu proporções.
Isso também ficou pessoal. Hackleman ficou furioso com a afirmação de que o treinador estava sacrificando o amigo por causa de dinheiro.
“Obviamente, John Hackleman não terminou de pagar sua casa ainda,” disse White numa entrevista para o site Sherdog na semana passada. “John Hackleman precisa de algum dinheiro, porque qualquer um que reivindica preocupação com Chuck Liddell mesmo que seja só um pouquinho, não deveria fazer esse tipo de declaração.”
“Eu não tenho nenhum problema em fazer os pagamentos da minha casa,” disse Hackleman. “Eu vivo uma vida extravagante. Eu não tenho uma mansão ou uma casa grande. Eu tenho uma academia de Karate na frente da minha casa.”
Liddell tem mais uma luta para fazer segundo seu contrato com o UFC, e Hackleman disse que ele não sabe a situação contratual bem o bastante para saber se tem prazo limite para quanto tempo ele teria que esperar se o UFC não lhe oferecer uma luta.
White disse que Liddell veio para Las Vegas depois da derrota em setembro para Rashad Evans, e fez um acordo que ele deveria ficar fora de bares de boates, e mudaria seu campo de treinamento, o que incluía trazer Howard Davis, um medalhista de ouro olímpica, como treinador de boxe. Mas Liddell não pareceu impressionante em derrotar Shogun, que deveria ser sua última luta.
Hackleman disse que ele não sabia de nenhum acordo, nem conversou com a equipe de treinamento que essa luta seria de vida ou morte na carreira de Liddell.
Os esportes de combate são construídos ao redor da criação de estrelas, e na maioria dos casos, o poder de um lutador de atrair publico.
Não importa se for Liddell, Matt Hughes, Randy Couture, ou Forrest Griffin, cada estrela do UFC vai encontrar um dia que eles não poderão competir com a elite do esporte. Nesse ponto, deveria ser do seu maior interesse não lutar quando a longo período da carreira afeta sua qualidade de vida, porque devido às lesões, os muitos golpes recebidos podem acelerar o envelhecimento do lutador.
White pode oferecer um trabalho à Liddell para a vida toda, mas tem tantos trabalhos desse tipo por aí e mais e mais estrelas estão chegando aos seus anos de decadência no esporte.
“Eu sempre estudei boxe, e uso isso como marca do que não fazer, “disse White.
Mas mesmo se White odeia ver a decadência de boxeadores que ficam lutando por muito tempo, não importa o que ele faça, o ciclo parece ser inevitável, mesmo no MMA.
Vamos comparar Liddell com Mark Coleman de 44 anos, que vai lutar no UFC 100. Coleman que é 5 anos mais velho que Liddell, ficou cansado muito rápido lutando com um lutador top em sua última luta, uma derrota para Shogun em janeiro. Mas financeiramente, Coleman não esta no nível do Liddell, e vai ter muito mais lutas do Mark Coleman no UFC do que Chuck Liddell.

domingo, 10 de maio de 2009

Tom Atencio do Affliction a Respeito da luta de MMA com Dana White do UFC: "Vamos Lutar"

Matéria do site MMAJunkie.com
Por Dann Stupp dia 10 de maio.

No dia 27 de junho no evento Ultimate Chaos no Mississippi, O vice presidente do Affliction Tom Atencio (1 luta 1vitória) vai fazer sua segunda aparição com um lutador profissional de MMA.
Durante a recente coletiva de imprensa para o evento, Atencio deixou claro que ele quer lutar contra o presidente do UFC Dana White, em alguma data no futuro. Na edição de sexta-feira do programa de radio do MMA Junkie, Atencio não deixou dúvidas. Ele esta pronto para lutar contra White, e ele acredita que isso seria “excelente” para os dois executivos.
Na última semana Atencio fez parte da coletiva de imprensa que anunciou o seu evento de junho no pay-per-view. Em certo ponto, o promotor de 42 anos disse que esta querendo fazer algo que o White de 39 anos não faria.
“Eu estou fazendo algo que Dana White não faria, e isso é lutar,” disse Atencio na coletiva de imprensa. “Ele fala como um lutador, então por que ele não luta? Eu estou entrando no ringue. E ganhar, perder ou empatar. Eu pelo menos tentei.
“Eu acho que White nunca lutaria.”
Apesar desses específicos comentários não serem provocativos, a guerra de palavras entre Atencio e White estão ameaçando por algum tempo. Uma vez amigos, principalmente porque Afflicition foi um dois maiores patrocinadores do UFC, o problema da dupla começou depois que a marca Affliction foi banida do UFC. De acordo com White, o banimento foi o resultado dos planos do Afflicition organizar seu próprio evento, que começaram na metade de 2008.
White raramente se refere ao Atencio pelo nome, e sempre o chama de “O CARA DA CAMISETA” em referencia à linha de roupas e camisetas de alta qualidade e alto preço.Durante a edição de sexta-feira do programa de radio do site MMA Junkie, Atencio jogou combustível no fogo.
Primeiro ele questionou a legitimidade do plano de uma luta de boxe entre White e o veterano do UFC Tito Ortiz programado para acontecer no inicio de 2007. Ortiz Segundo notícias, queria que essa luta fosse condição para o novo contrato com UFC. Entretanto quando o UFC planejou a transmissão do evento, Ortiz alegou que o UFC não daria a ele nenhuma participação na arrecadação ou qualquer garantia que o dinheiro seria doado para caridade.
A série inteira dos eventos foi feita em um programa especial de 90 minutos na Spike TV intitulada “BAD BLOOD”: Dana White vs. Tito Ortiz. O especial ia focar no treinamento de White para a luta exibição e sua luta para conseguir a aprovação pela Comissão Atlética de Nevada. Mas Ortiz não apareceu para a luta, e foi divulgado pelo especial de TV que ele desistiu do evento.
“Eu acho que a luta deveria ser entre ele e Tito, I não acho que isso fosse realmente acontecer,” disse Atencio. “Eu acho que foi uma grande ação de publicidade.”
Apontando essa situação, Atencio tem uma sugestão para o White.
“Se ele estava querendo lutar com Tito, por que ele não quer lutar comigo?”perguntou Atencio.
Atencio não promete uma vitória. Mas ele quer lutar com alguém que ele considera ser um tirano. E apesar dos quase 20 quilos de diferença entre os dois executivos (White é mais pesado), Atencio esta pronto para lutar.
“Eu não estou dizendo que vou derrotar o cara, mas vamos lutar,” disse Atencio. “Vamos fazer isso. Quero dizer, eu acho que isso seria excelente para nós dois.
“Algumas vezes (White) aparece com um cara durão, e eu acho que se você é durão, então seja duro. Se você não é, então tudo bem. E eu não estou dizendo que eu sou durão. Eu só estou dizendo que pelo menos eu entro no ringue. Eu vou fazer isso.”
É esse tipo de atitude que esta levando o Atencio para sua luta dia 27 de junho contra Rany Hedderick, que vai fazer sua estréia profissional no MMA nesse evento, que tem como luta principal, Bobby Lashley vs. Bob Sapp.
A primeira luta profissional de Atencio foi no inicio de 2005 no evento Total Combat, onde ele venceu por decisão unanime David Martinez, que tinha entrado no ringue contra ele com 1 luta e 1 vitória.
“Eu estava querendo fazer isso novamente desde a minha primeira luta há quatro anos,” disse Atencio a respeito de sua próxima luta. “É muito legal dizer que eu sei o que esses lutadores passam durante uma luta. Pelo menos eu posso dizer que fiz isso. Pelo menos eu posso dizer que eu fiz algo que poucos no mundo fariam.”