sexta-feira, 29 de maio de 2009

Comentário de Lou DiBella a Respeito do Boxe e MMA


O MMA não está ferindo o boxe, o MMA não está destruindo o boxe. Os fãs de boxe não estão correndo para o MMA. Isso é tudo conversa fiada. A realidade é que muito antes do MMA e os irmãos Fertittas gastarem um gazilhão de dólares com o UFC, o boxe já estava morrendo. O maior problema do boxe é que ele não consegue atrair pessoas jovens. Nós não temos virtualmente fãs abaixo dos 30 anos, e isto é um problema.


JJ: O boxe está perdendo popularidade para o MMA ?


LD: Não, o boxe não está perdendo para o MMA. O MMA esta ganhando popularidade por ele mesmo, e o boxe não está ganhando popularidade. Isso é um problema de mercado, sim, mas tem também um monte de pessoas estupidas na industria do boxe. E sinceramente os investimentos não estão sendo feitos pelas maiores entidades, elas não tem planos de longo prazo…


Lou DiBella, ex- executivo senior da HBO e atual promotor, conversou com The Sweet Science e deu uma visão sóbria e honesta do boxe em relação ao crescimento do MMA. A entrevista completa é uma boa leitura, e se você lê inglês, eu aconselho a conferir no link http://www.thesweetscience.com/boxing-article/6854/tss-special-lou-dibella/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.