quinta-feira, 7 de maio de 2009

Projeto do Vídeo Game UFC Undisputed Tem Previsão de vendas de 2 Milhões de unidades

A Bloomberg News tem um artigo muito bom que nos dá algumas projeções dos números por trás do vídeo game UFC 2009 Undisputed que vai chegar em breve às lojas. O artigo também nos dá uma idéia de como esse novo título vai fazer na caixa registradora.

A base masculina de fãs do UFC é a principal razão diz Todd Mitchel, analista de tecnologia com a Kaufman Bros. Em Nova Iorque, projeta que o jogo vai vender mais de dois milhões de cópias em nove meses.
A licença com o UFC vai até 2001 e pode ser estendida, disse Julie MacMedan, porta voz da THQ.
A companhia provavelmente esta pagando por volta de 17% das vendas ou um mínimo garantido, disse Mitchell, que recomenda o estoque mas não é o dono do mesmo.
“UFC 2009 Undisputed” coloca de volta no mercado a THQ e sua excelência na criação de jogos. Títulos da WWE arrecadaram um bilhão e meio de dólares em vendas na década passada. A companhia gastou mais de 20 milhões de dólares no desenvolvimento do jogo do UFC e vai gastar não menos que isso no marketing para vendas, disse Farrell.
Fazendo uma conta rápida onde 2 milhões de unidades vendidas por 59,99 dólares cada, chegamos a quantia bruta de 120 milhões de dólares.
Se nós entendermos que o UFC esta recebendo o pagamento da licença pela venda bruta, o UFC deveria receber mais de 20 milhões de dólares no negócio, se fora das vendas no atacado que geralmente gira de 45 a 50% significaria alguma coisa perto de 10 milhões de dólares.Outra figura interessante é o alto custo que eles têm com produção e marketing. Entre os dois eles estão próximos de 35 milhões de dólares. Essa é uma boa mordida no dinheiro, mas esse é o primeiro passo para estabelecer a franquia do título, o qual a THQ espera que o UFC Undisputed seja. Nos anos subseqüentes eles terão um custo de produção reduzido, apenas com o custo das maquinas fazendo cópias, ao invés de ter que construir tudo do zero. O custo de marketing também vai diminuir devido à grande exposição estabelecida durante o lançamento inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.