domingo, 10 de maio de 2009

Tom Atencio do Affliction a Respeito da luta de MMA com Dana White do UFC: "Vamos Lutar"

Matéria do site MMAJunkie.com
Por Dann Stupp dia 10 de maio.

No dia 27 de junho no evento Ultimate Chaos no Mississippi, O vice presidente do Affliction Tom Atencio (1 luta 1vitória) vai fazer sua segunda aparição com um lutador profissional de MMA.
Durante a recente coletiva de imprensa para o evento, Atencio deixou claro que ele quer lutar contra o presidente do UFC Dana White, em alguma data no futuro. Na edição de sexta-feira do programa de radio do MMA Junkie, Atencio não deixou dúvidas. Ele esta pronto para lutar contra White, e ele acredita que isso seria “excelente” para os dois executivos.
Na última semana Atencio fez parte da coletiva de imprensa que anunciou o seu evento de junho no pay-per-view. Em certo ponto, o promotor de 42 anos disse que esta querendo fazer algo que o White de 39 anos não faria.
“Eu estou fazendo algo que Dana White não faria, e isso é lutar,” disse Atencio na coletiva de imprensa. “Ele fala como um lutador, então por que ele não luta? Eu estou entrando no ringue. E ganhar, perder ou empatar. Eu pelo menos tentei.
“Eu acho que White nunca lutaria.”
Apesar desses específicos comentários não serem provocativos, a guerra de palavras entre Atencio e White estão ameaçando por algum tempo. Uma vez amigos, principalmente porque Afflicition foi um dois maiores patrocinadores do UFC, o problema da dupla começou depois que a marca Affliction foi banida do UFC. De acordo com White, o banimento foi o resultado dos planos do Afflicition organizar seu próprio evento, que começaram na metade de 2008.
White raramente se refere ao Atencio pelo nome, e sempre o chama de “O CARA DA CAMISETA” em referencia à linha de roupas e camisetas de alta qualidade e alto preço.Durante a edição de sexta-feira do programa de radio do site MMA Junkie, Atencio jogou combustível no fogo.
Primeiro ele questionou a legitimidade do plano de uma luta de boxe entre White e o veterano do UFC Tito Ortiz programado para acontecer no inicio de 2007. Ortiz Segundo notícias, queria que essa luta fosse condição para o novo contrato com UFC. Entretanto quando o UFC planejou a transmissão do evento, Ortiz alegou que o UFC não daria a ele nenhuma participação na arrecadação ou qualquer garantia que o dinheiro seria doado para caridade.
A série inteira dos eventos foi feita em um programa especial de 90 minutos na Spike TV intitulada “BAD BLOOD”: Dana White vs. Tito Ortiz. O especial ia focar no treinamento de White para a luta exibição e sua luta para conseguir a aprovação pela Comissão Atlética de Nevada. Mas Ortiz não apareceu para a luta, e foi divulgado pelo especial de TV que ele desistiu do evento.
“Eu acho que a luta deveria ser entre ele e Tito, I não acho que isso fosse realmente acontecer,” disse Atencio. “Eu acho que foi uma grande ação de publicidade.”
Apontando essa situação, Atencio tem uma sugestão para o White.
“Se ele estava querendo lutar com Tito, por que ele não quer lutar comigo?”perguntou Atencio.
Atencio não promete uma vitória. Mas ele quer lutar com alguém que ele considera ser um tirano. E apesar dos quase 20 quilos de diferença entre os dois executivos (White é mais pesado), Atencio esta pronto para lutar.
“Eu não estou dizendo que vou derrotar o cara, mas vamos lutar,” disse Atencio. “Vamos fazer isso. Quero dizer, eu acho que isso seria excelente para nós dois.
“Algumas vezes (White) aparece com um cara durão, e eu acho que se você é durão, então seja duro. Se você não é, então tudo bem. E eu não estou dizendo que eu sou durão. Eu só estou dizendo que pelo menos eu entro no ringue. Eu vou fazer isso.”
É esse tipo de atitude que esta levando o Atencio para sua luta dia 27 de junho contra Rany Hedderick, que vai fazer sua estréia profissional no MMA nesse evento, que tem como luta principal, Bobby Lashley vs. Bob Sapp.
A primeira luta profissional de Atencio foi no inicio de 2005 no evento Total Combat, onde ele venceu por decisão unanime David Martinez, que tinha entrado no ringue contra ele com 1 luta e 1 vitória.
“Eu estava querendo fazer isso novamente desde a minha primeira luta há quatro anos,” disse Atencio a respeito de sua próxima luta. “É muito legal dizer que eu sei o que esses lutadores passam durante uma luta. Pelo menos eu posso dizer que fiz isso. Pelo menos eu posso dizer que eu fiz algo que poucos no mundo fariam.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.