terça-feira, 5 de maio de 2009

Setanta TV Parceira do UFC no Reino Unido em Momento Crucial.

O jornal Independent da Irlanda tem uma atualização na situação das transmissões para o Reino Unido pela Setanta Sport, a qual as negociações com a English Premier League (primeira divisão do futebol inglês) pode decidir o destino do sócio do UFC na TV no Reino Unido.

Setanta Sports é uma emissora que esta em crise com a English Premier League, e o resultado disso deve decidir o futuro da companhia.
Setanta que esta brigando para sobreviver depois de perder alguns direitos da Premier League, eles entraram em uma reunião de emergência com os acionistas esse mês, para levantar fundos de 100 milhões de libras, (112 milhões de euros). Para ganhar tempo e aliviar seu fluxo de caixa, a companhia também abriu negociações com a Premier League, para adiar ou reduzir o acordo de sua prestação de contas (dívidas) atualmente em 392 milhões de libras (440 milhões de euros) esse mês.
Fontes próximas da companhia acreditam que a attitude da Premier League com o pedido da Setanta será crucial para a sobrevivência da companhia. Outros donos de direitos que estão efetivamente por traz da Premier League na lista de pagamentos da Setanta estarão olhando.


A desavença disto para o UFC pode ser o colapso do sócio de TV no REINO UNIDO ou pelo menos uma possível redução ou adiamento do pagamento de direitos de propriedade que eles recebem da Setanta. Enquanto o UFC virou o canto de rentabilidade nos eventos do REINO UNIDO, é uma operação magra e uma redução nos pagamentos de direitos poderia impactar no resultado final desses eventos. O colapso e falência da Setanta poderiam colocar o UFC de volta no mercado, mas se isso acontecer os pagamentos de direitos cairá significantemente. Se as propriedades voltarem ao mercado, as duas melhores opções seriam, a gigante do satélite SKY ou a antiga casa de transmissão do UFC no Reino Unido, que é a Bravo network. O melhor cenário para o UFC seria a Premier League aceitar o pedido da Setanta e reduzir os valores dos direitos de propriedade, e até lá seria um corte na economia. É dito que o UFC apóia a Setanta nas conversas entre eles e podem não ser contra uma nova renegociação do acordo de transmissões do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.