quarta-feira, 27 de maio de 2009

Chad Dawson deixa Vago o Título da IBF

Invicto, duas vezes campeão mundial meio-pesado Chad Dawson informou a IBF – International Boxing Federation, que abandona e deixa vago o seu título, imediatamente. O promotor Gary Shaw pessoalmente entregou a carta para a IBF na convenção anual que esta acontecendo na Cidade do Panama.
“A IBF rejeitou nosso pedido para uma exceção para a imediata defesa obrigatória contra o desafiante Tavoris Cloud, visto que nenhuma rede de televisão principal quer comprar os direitos para essa luta, a IBF nos deixou com pouca escolha,” disse Shaw. “Eu respeito a decisão da IBF, mas a luta nos força a fazer um negocio inviável. Em nome de Chad Dawson nós agradecemos a IBF pela oportunidade de lutar por esse título e defende-lo. É uma honra, Chad sempre será grato. Agora é para maior e melhor. Chad está ansioso para defender seu título da IBO – International Boxing Organization.”
Dawson (28 vitórias, 17 nocautes, sem derrotas), de New Haven, Connecticut, vai defender pela segunda vez seu título de campeão meio-pesado, em 9 de maio ele defendeu com sucesso os títulos da IBF e IBO, numa revanche com o ex-campeão Antonio Tarver, a quem ele destronou em outubro do ano passado. Dawson ganhou seu primeiro título mundial em 2007, destronando o então invicto campeão WBC Tomasz Adamek. Ele defendeu com sucesso o título WBC por três vezes, incluindo a vitória em cima do ex-campeão mundial Glen Johnson, antes deixando o título vago para desafiar Tarver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.