quinta-feira, 28 de maio de 2009

Notas de Helsink! Holyfield, Brewster, First Lady, Helenius

Outra celebridade foi confirmada para o primeiro título mundial de pesos pesados em solo finlandês. A lenda viva Evander Holyfield chega na sexta-feira a noite para assistir à revanche entre Valuev e Chagaev na primeira fila. O “The Real Deal” como é conhecido Holyfield, perdeu para o gigante russo por pontos em frente a um publico de 12.500 fãs que lotaram a arena de Zurique em dezembro passado.
A “First Lady” Cecilia Braekhus (11 vitórias, nenhuma derrota e 2 nocautes) enviou uma mensagem especial aos fãs de boxe do mundo todo, através do site oficial da equipe Sauerland, www.boxing-online.com. No seu videoblog em inglês, ela fala a respeito de sua primeira defesa dos títulos WBA/WBC contra Amy Yuratovac e o que isso significa para ela lutar na Escadinávia.
O ex-campeão peso pesado da WBO Lamon Brewster e a esperança peso pesado escandinavo Robert Helenius, se encontraram com a mídia finlandesa hoje durante a coletiva de imprensa na Hartwall Arena. Em sua segunda luta pela equipe Sauerland, Brewster (35 vitórias, 4 derrotas, 30 nocautes) vai enfrentar o favorito dos fãs locais, Juho Haapoia (9 vitórias, 2 derrotas, 7 nocautes). O americano de 35 anos que pacientemente respondeu a todas as perguntas dos repórteres finlandeses, disse ele estava empolgadíssimo de estar em Helsink. “Vindo de onde eu venho, eu nunca pensei que veria um lugar como esse,” disse ele. Sempre foi meu sonho viajar e conhecer muitos lugares diferentes pelo mundo. “É ótimo também estar aqui, e eu estou ansioso para lutar sábado à noite.” Brewster declarou que tem grandes planos para o futuro. “Junto com a equipe Sauerland eu quero lutar pelo título mundial em breve novamente,” acrescentou. Eu estou na melhor forma da minha vida. Eu estou melhor que nunca. “Meu adversário é um cara duro, mas eu quero ser campeão do mundo novamente, e eu quero dar aos fãs um ótimo show no sábado.”
Também nas preliminares do título mundial de peso pesado da WBA entre Nikolai Valuev e Ruslan Chagaev, está Robert Helenius, que vai enfrentar Scott Gammer. Na que vai ser sua oitava luta profissional, o “Nordic Nightmare” ou “Pesadelo Nórdico” (7 vitórias, 3 nocautes, sem derrotas) busca derrotar seu experiente oponente (18 vitórias, 3 derrotas, 9 nocautes) em frente de seus fãs em sua própria cidade. “Gammer é um lutador forte, o mais duro que eu já entrei no ringue para enfrentar, mas eu estou confiante no meu sucesso. “Helenius disse. O vice campeão europeu amador de 2006, que esta com a equipe Sauerland a um ano, tem grandes planos. “Eu quero lutar pelo título em breve, e esse vai ser meu teste real.” O treinador Ulli Wegner tem elogiado o desenvolvimento do escandinavo. “Ele tem feito um grande trabalho de evolução no treinamento, desde que se juntou à equipe há um ano,” disse o treinador.
“Lutar contra Gammer vai ser um desafio, mas Robert está pronto. Nós queremos dar à Finlândia um verdadeiro campeão dos pesos pesados em breve, então nós não queremos desperdiçar nenhum tempo com adversários fracos. Robert vai provar seu talento no sábado à noite e agradar aos seus fãs. Estou certo disso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.