segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Operação Dragão - Enter The Dragon"


A luta pelo titulo de meio pesado do UFC entre “Sugar” Rashad Evans e Lyoto “The Dragon” Machida teve características de uma batalha clássica.
Ambos lutadores ostentando cartéis invictos. Evans com 18 vitórias e 1 empate, e Machida com 14 vitórias. Ambos têm sido impressionantes em suas lutas anteriores – Evans com vitórias por nocaute em cima de Chuck Liddell e Forrest Griffin, Machida com vitória por nocaute em cima do brasileiro Thiago Silva. Ambos altamente recomendados com dois dos melhores meio pesados do mundo.
Entretanto algumas vezes o exagero da pré-luta, não traduz a verdade da luta. Ao invés de clássico instantâneo, os fãs foram direcionados para uma luta de um lado só, tendo Machida, subjugado, dominado e posteriormente nocauteado Evans para reclamar o título de campeão meio pesado do UFC.
Machida parou Evans com uma grande direita aos 3 minutos e cinqüenta e sete segundo do segundo round. Pela primeira vez desde a segunda temporada do reality show THE ULTIMATE FIGHTER, Evans ficou em perigo. O golpe final separou o ex-campeão do estado de consciência e transformando suas pernas em borracha. Para o espanto dos fãs que tinham sonhos de fazer muito dinheiro apostando no azarão e o deleite desses que torceram pelo Machida, Evans se dobrou como um projeto de origami, desabando na lona e contra a jaula.
O inicio da luta foi lento, com Evans lento para se empenhar contra o desafiante. O ritmo da luta tirou vaias do público, que veio para ver uma luta de uma maneira típica, Machida trouxe a luta para o ex-campeão.
“The Dragon” logo no inicio soltou chutes altos que ecoaram por toda a arena do MGM Grand Garden, mantendo Evans na defensiva. Como muitos brasileiros, Evans não conseguiu resolver o quebra-cabeças que é Lyoto Machida.
Evans mandou dois golpes telegrafados numa troca com Machida, que sinalizaram o inicio do fim da luta. Momentos depois, Machida acertou uma esquerda que colocaria qualquer outro lutador no mundo dos sonhos. Sentindo o cheiro de sangue na água, “The Dragon” veio para terminar o combate com uma seqüência mortal de vários socos, mas não conseguiu terminar a luta no chão.
Evans levantou e ficou lateralmente contra a jaula, onde Machida mandou a esquerda final e começou a nova era no MMA.
“Karate is back!” (O Karate esta de volta) exclamava feliz o brasileiro Lyoto Machida para Joe Rogan.
Machida concluiu o alto impacto do pay-per-view com um discurso inspirador para todos os fãs que estavam assistindo.
“Se você tem um sonho, siga em frente, é possível,” adicionou
Fotografia de Mary Ann Owen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.