quarta-feira, 27 de maio de 2009

Valuev pronto para Luta


O campeão mundial dos pesos pesados da WBA Niklai Valuev considera a revanche no sábado contra o “campeão em recesso” Ruslan Chagaev a luta “mais importante” de sua vida. O gigante russo (50 vitórias, 1 derrota, 34 KO) esta ansioso para vingar a única derrota em sua carreira. “Eu estou feliz, finalmente vou ter a chance de acertar meu cartel,” disse ele hoje na coletiva de imprensa no Hartwall Arena. “Eu estou muito confiante no sucesso. Eu tenho melhorado muito desde nossa primeira luta. Esta com certeza é a luta mais importante da minha carreira.”
Valuev declarou que não se preocupa nenhum um pouco com o comportamento estranho de Chagaev nos últimos dias. Ontem o lutador da empresa Universum boicotou o treino oficial para a mídia. Hoje ele deixou a arena direto depois do final da coletiva de imprensa, sem falar com os repórteres que esperavam conseguir declarações adicionais a respeito da luta. “Eu estou feliz em estar na Finlândia,” disse Chagaev no pódio. “Eu estou muito calmo e um pouco tenso, mas isso é normal perto da luta.”
Enquanto isso o empresário do Valuev, Wilfred Sauerland enfatizou o quanto ele esta grato em promover pela primeira vez em solo finlandês uma disputa pelo título mundial dos pesos pesados. “Esta é uma luta muito especial para nós,” disse. Nós estamos encantados em realizar essa luta na Finlândia. Helsink vai ser o centro do mundo do boxe na noite de sábado. Eu não tenho dúvidas que Valuev vai ganhar. Ele melhorou muito desde a primeira luta entre eles. Seu novo treinador o fez muito melhor. “Ele está bem preparado e vai deixar o ringue como vencedor.” Alexander Zimin concordou rapidamente: “Nikolai tem trabalhado duro nos treinamentos. Nós melhoramos a sua velocidade e sua habilidade técnica. Nós estamos muito confiantes.”
Michael Timm, treinador de Chagaev, está também muito confiante no sucesso. “Ruslan provou na primeira luta que ele pode superar a diferença de tamanho. É muito difícil para um cara menor lutar contra um maior, mas também vale para o contrário. Ruslan esta indo muito bem – ele retornou rapidamente depois de sua lesão no tendão de Aquiles, e está grato que finalmente a luta vai acontecer.”
Também vai estar em ação a campeã mundial meio-médio-ligeiro WBC e WBA Cecilia Braekus. A “Primeira Dama” vai fazer sua primeira defesa contra Army Yuratovac. “Ela conquistou todas suas vitórias por KO,” disse Braekhuss. “Ela é uma dura adversária, mas eu não tenho nenhuma intenção de perder meus títulos novamente. É muito bom ser campeã mundial. Eu quero agradar meus fãs escandinavos no sábado à noite.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.