segunda-feira, 4 de maio de 2009

PACQUIAO disse "Foi apenas sorte"



Cotto, Mosley são algumas possibilidades para a próxima luta; "Mayweather esta com medo", disse Bob Arum.



No mesmo dia que Foyd Mayweather Jr. saiu da aposentadoria para reclamar sua coroa aposentada de rei dos peso por peso no mundo, Manny "Pacman" Pacquiao, tirou-a do alcance dele, fazendo em dois rounds o que Mayweather levou 10 rounds.
No sábado a noite diante de uma arena lotada, com todos os ingressos vendidos, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Pacquiao garantiu o direito de ser chamado o melhor campeão de boxe peso por peso do mundo ao nocautear Ricky Hatton aos 2'59" do segundo round.
"Ele ainda é um bom lutador" disse o humilde Pacquiao sobre Hatton, na coletiva de imprensa após a luta.
"Eu fui somete mais sortudo essa noite, acertando primeiro um cruzado."
"Sorte" não tem nada com isso, do que poder de fogo. No primeiro round, depois de resistir ao ataque feroz de Hatton, Pacquiao derrubou um dos melhores lutadores na categoria 63,500kg e ex-campeão mundial, duas vezes. Hatton mal conseguiu terminar o round.
Depois de dominar a maioria de segundo round, Pacquiao finalizou Hatton com uma duríssima esquerda.
"Foi um golpe duro," disse Pacquiao. "Eu não acreditava que ele fosse levantar."
Hatton não levantou - ele ficou caido por vários minutos. Embora ele se recusasse a falar com o comentarista da HBO Larry Merchant depois de se recuperar, sentado no banquinho, Hatton não disse à midia que estava bem - "o golpe foi perfeito" disse - embora ele não disse isso na coletiva de imprensa após a luta, optando por ir ao Valley Hospital em Las Vegas para exames de rotina.
No lugar do treinador chefe da equipe de Hatton, Floyd Mayweather Sr., ficou o represetante Gareth Williams da Hatton Promotions, e Lee Beard assistente do treinador.
"Nós ficamos preocupador com ele e nós queremos ter certeza que ele esta bem," disse Willians a respeito do Hatton ter sido levado para o hospital. "Ricky disse que ele esta profundamente triste por decepcionar os fãs, mas ele foi pego por um grande golpe.
"Pacquiao demonstrou por que ele é o melhor lutador peso por peso no mundo. Não existe vergonha nenhuma em perder para um lutador como esse."
Depois de muita alegria e gritos, um exultante Bob Arum (empresário de Pacquiao) falou a respeito de seu lutador.
"Ninguém vai derrotar esse filipino, ninguém!" disse ele. "O que esse homen fez foi surpreendente. Eu nunca vi devastadora força e tremenda velocidade em 40 anos que eu estou nesse negócio."
O próximo oponente ainda não foi escolhido - "Eu não vou anunciar nenhum nome agora, " disse Arum.
Momentos depois, nomes de Mayweather, Juan Manuel Marquez, Shane Mosley e Miguel Cotto foram mencionados pelos reporteres.
“Mayweather teve que esperar somente um dia," disse Arum. "Ele esta com medo de Manny Pacquiao.”
Neese mesmo dia horas antes,Mayweather anunciou sua volta da aposentadoria no dia 18 de julho no MGM contra Juan Manuel Marquez, que empatou uma luta e perdeu outra por decisão dividida para Pacquiao.
“Nós não vamos esperar por Mayweather,” disse Arum.
“Se Cotto quiser baixar alguns quilos, nós podemos fazer essa luta acontecer. Ou nós podemos enfrentar Shane Mosley.”
Como luta final para Pacquiao contra Marquez, que esta compromissado em pegar um muito mais pesado Mayweather, Arum balançou sua cabeça.
“Marquez não deveria lutar contra Mayweather,” ele disse. “Ele deveria lutar com Soto ou [Edwin] Valero. Mas se ele quer um pedaço do pequeno filipino, fique a vontade.”
O “pequeno filipino” que conquistou títulos nas categorias entre peso mosca e super leve, disse a imprensa que ele se sente mais forte com 63,500kg.
“Antes da luta, muitas pessoas diziam que eu era muito pequeno para a categoria de 63,500kg,” ele disse. “Que Ricky Hatton era maior, mas eu não coloquei isso em minha mente. Eu ainda acredito que meu corpo é maior que o do Ricky, mas ele ainda é um bom lutador. Ele é grande e forte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.