segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cotto, Clottey falam!


Por Alex Dombroff
Minutos depois de superar o violento corte e o igualmente violento Joshua Clottey, o campeão meio médio Miguel Cotto foi indagado a respeito do que ele tem pela frente a seguir. Sua resposta foi uma única palavra, tão confiante como qualquer dos socos que ele soltou a noite toda. “Férias”. E quem pode culpá-lo?
Cotto (34-1, 17 Kos) lutou in frente a uma platéia estridente de fãs no Madison Square Garden na véspera da Parada do Dia de Porto Rico, aparentava exausto e machucado durante a coletiva de imprensa após o combate.
E sua aparição foi bem rápida.
Cotto só parou de conversar por alguns minutos, no caminho para o hospital, onde o corte que foi aberto no terceiro round em cima de seu olho esquerdo, depois de um acidental choque de cabeças, precisou de pontos.
“Eu estou um pouco cansado e tenho uma enorme corte em cima do meu olho esquerdo, disse Cotto. “Eu não vi a mão direita vindo nos últimos cinco rounds, eu me virei muito bem apesar disso.”
A opinião de Cotto não ficou muito longe da dos juízes da luta.
Juiz John Mckaie (115-112) e Don Trella (116-111), tiveram Cotto ganhando três dos últimos quatro rounds, respectivamente, nas suas papeletas. A opinião diferente veio de Tom Miller (113-114) para Clottey ganhando os cinco dos últimos seis rounds.
A decisão apertada e dividida entre a mídia nas primeiras filas a respeito de quem foi o verdadeiro vencedor, foi um dos principais assuntos no dia seguinte da luta.
“Depois de dez rounds, eu dei cinco para Cotto e cinco para Clottey,” disse o presidente da Top Rank Bob Arum, que notadamente poderia colocar Cotto á frente um ponto devido ao knock down que ele aplicou com um jab logo no inicio do primeiro round. “Eu acho que Cotto ganhou claramente o décimo primeiro round. O décimo segundo poderia ser vencido por qualquer um dos dois. Se você der o último round para Clottey, você ainda tem Cotto com um ponto de vantagem.”
Clottey (35-3, 21KOs) usou a coletiva de imprensa pós luta para expressar seu descontentamento com o resultado, e ao mesmo tempo começou seu trabalho para conseguir uma revanche.
“Eu acho que ganhei a luta, mas eu não obtive essa decisão,” disse Clottey. “A coisa que poderia me fazer feliz é uma revanche. Eu estou muito decepcionado, mas eu tenho que seguir em frente. Mas o que vai me deixar feliz é o Sr. Bob Arum me dar uma revanche.”
“Nós vamos ter que conversar com o pessoal do Cotto,” disse Arum. “E ele tem muitas opções. Eu gostaria que ele enfrentasse Manny Pacquiao. Essa seria uma tremenda luta, e eu espero que nós consigamos realizar esse combate em novembro.”
Pound-for-pound champ, Pacquiao, would obviously make for a big money fight, but the one name Arum couldn’t avoid responding to was that of Floyd Mayweather, Jr. Mayweather, whose return to the ring July 18th has now been postponed, is still viewed by many as the top fighter in the world despite a 19-month ring layoff, and a fight with Pacquiao could be the highest grossing of all time.
Cotto quer esperar para ver quem ele vai enfrentar a seguir. Ele também disse que estaria aberto para uma revanche com Clottey.
‘“Eu vou sentar com o pessoal da companhia,” disse Cotto. “Se revanche é o que a companhia deseja, nós vamos fazer isso.” “ As pessoas tem que esperar até eu descansar um pouco,” disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.