segunda-feira, 1 de junho de 2009

Valuev - Chagaev Equipe Sauerland Emite Comunicado

Depois do cancelamento da luta pelo título mundial da WBA dos pesos pesado entre Nikolai Valuev e Ruslan Chagaev no Sábado. Wilfred Sauerland empresário de Valuev rejeitou as reclamações feitas pela Universum Box-Promotion. “É um fato que por várias semanas antes da luta a equipe de Chagaev forneceu declarações inexatas a respeito da saúde de Ruslan Chagaev,” disse Sauerland depois de deixar Helsinki. “Em vários documentos deles, Chagaev foi atestado corretamente (nível do sangue) nos valores. Numa conversa entre Universum e a Federação finlandesa de boxe e Sauerland Event na quinta-feira, foi concordado que a luta aconteceria se os exames na Finlândia confirmassem os valores dos exames alemães. Entretanto esse não foi o caso. Além disso, os exames solicitados pela Federação finlandesa de boxe chegaram atrasados na sexta-feira depois da pesagem.”
O gerente geral da empresa Sauerland Event, Chris Meyer também rejeitou a reclamação que Helsinki tinha sido escolhida deliberadamente como local do evento, para que a luta não acontecesse. “Essas reclamações são ridículas,” disse ele. “A uns dois meses atrás nós recebemos uma oferta muito boa de nossos parceiros na Finlândia para realizar este título mundial de peso pesado da WBA. Sem a garantia financeira deles nós não ganharíamos a licitação das bolsas com os valores tão altos.”
No exame de sangue feito no Hospital da Universidade de Helsinki, Chagaev aparece positivo para hepatite. O relatório apresenta o perigo de infecção como “baixo, mas não pode ser totalmente excluído.”
O professor Walter Wagner, superintendente médico do Bund Deutscher Berufsboxer (BDB/ Federação Alemã de Boxe), acredita que a Federação Finlandesa fez a coisa certa. Depois de ser citada em vários meios de comunicação como dizendo que a luta poderia acontecer na Alemanha, o altamente respeitado médico de ringue adicionou: “Isso é correto que a luta poderia acontecer na Alemanha. Mas não existe nenhuma regulamentação consistente ao redor do mundo. Dado resultado do exame de sangue de Chagaev, a luta poderia não acontecer em qualquer país fora Alemanha – definitivamente não nos Estados Unidos, Inglaterra ou Itália. O risco de uma infecção é perto de zero, mas não é zero. De acordo com os regulamentos do Instituto médico de diagnósticos de Berlim (Instituts für medizinische diagnostik Berlin) os resultados finlandeses são equivalentes aos da categoria na Alemanha. “Isso significa que o risco é muito baixo, mas existe. Os finlandeses agiram corretamente de acordo com seus padrões médicos dados pelos resultados dos exames.” Disse Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.