quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dana White faz um acordo com Mirko Cro Cop para apenas uma luta no UFC 99

"Eu nunca fiz isso com ninguém"
por Dann Stupp

Quando Mirko “Cro Cop” Fillipovic retorna de uma parada de quase dois anos da organização e luta no UFC 99, ele vai fazer isso num acordo único nunca feito antes, de uma luta só.

O presidente do UFC Dana White confirmou o arranjo raro durante a recente conversa com a imprensa com Mirko, que vai enfrentar Mustapha Al-Turk no UFC 99 em uma das lutas principais televisionadas.

“Nessa história da companhia, I nunca fiz isso com ninguém,” disse Dana White do acordo. “Eu nunca fiz isso em nove anos que estou nesse negócio.”

Dana White esta atualmente na Alemanha para o evento de sábado no pay-per-view na Arena de Lanxess em Colonia, disse que o retorno de Mirko foi o resultado de um simples telefonema do lutador para ele.

“Quando Mirko e eu conversamos pelo telefone, o dia que ele disse que queria voltar, ele estava empolgado e basicamente dizia, “Escute, eu fiz minha cirurgia, eu tenho treinado, eu quero isso, eu quero voltar, eu quero ganhar o título, e eu quero essa oportunidade,” disse Dana White, que chegaram a um acorde em apenas três dias.

Mirko, foi lutador do Pride por muito tempo, talvez mais conhecido por ter vencido o torneio de 2006 Grand Prix absoluto, entrou no UFC em 2007, quando ele ainda era classificado como um dos melhores pesos pesados do mundo. Entetanto, depois de uma vitória em cima de Eddie Sanchez na sua estréia no UFC, o croata sofreu duas derrotas seguidas, uma para o brasileiro Gabriel Napão (sendo nocauteado com um chute na cabeça) e a outra para Cheick Kongo.

O UFC e o lutador de 34 anos se separaram em seguida, e ambos disseram que isso era temporário e que o objetivo principal era que o croata retornasse ao UFC. Desde então Mirko lutou três vezes no DREAM, tendo duas vitórias e uma luta sem decisão contra Alistair Overeem. Mirko disse que ele quer retornar para o UFC, onde ele sabe que falhou com as expectativas, especialmente com o UFC indo para a Europa, com o primeiro evento na Alemanha.

“Eu devo muito ao UFC e aos fãs do UFC,” disse ele. “Eu devo muito...O UFC tem sido o ponto negro na minha carreira e na minha vida, e eu sou o homem que dedicou sua vida para lutar, e eu quero simplesmente... justificar a confiança que Dana White depositou em mim a dois anos atrás e me chamou para o UFC depois que eu fui para o PRIDE.”

Mirko repetidamente tentou evitar questões a respeito da sua saúde durante sua primeira restrição no UFC. Ele começou a discutir algumas lesões, mas mudou de assunto e disse que ele não quer arrumar nenhuma desculpa. Entretanto, ele disse que vai entrar na luta de sábado totalmente saudável, vindo de uma cirurgia no joelho, bem espiritual e mentalmente. Dana White disse que qualquer decisão a respeito do seu futuro na organização depois do UFC 99 vai ser tomada depois do evento terminar.

“Eu só quero retornar – para retornar ao topo, e eu só quero provar para todo mundo que eles estavam errados,” disse Mirko. “Eles estavam errados. Eu só espero que Deus me dê força para que eu possa provar meu valor. Eu não gosto de falar muito agora pelo telefone a respeito disso, porque eu tenho que provar meu valor na jaula.

“E é isso exatamente que eu vou fazer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.