segunda-feira, 1 de junho de 2009

Coletiva de Imprensa com Chagaev!

Coletiva de Imprensa de Chagaev!
Kohl: Chagaev está saudável, Valuev é um covarde


Depois que o título mundial de peso pesado da WBA foi surpreendentemente cancelado nesse final de semana em Helsinki, a empresa UniversumBox-Promotion, promotora do campeão da WBA Ruslan Chagaev, conduziu uma coletiva de imprensa no InterContinental Hotel em Hamburgo. O chefe da Universum Klaus-Peter Kohl, o presidente da Federação Alemã de Boxe Bodo Eckmann, o Dr. Michael Ehnert (médico de Chagaev) e o Dr. Heiner Wedemeyer da Fundação Alemã do Fígado, falaram com os repórteres.

“Ruslan Chagev esta completamente saudável de acordo com os documentos. Eu não sigo a interpretação do meu colega do laboratório finlandês,” disse Dr. Wedemeyer. “Isso foi feito provavelmente mais por proteção legal do que por fatos científicos Não existe infecciosidade e Ruslan Chagaev deveria sem dúvida nenhuma ter boxeado pela terceira vez (desde sua recuperação) sem perigo. Chagaev em o funcionamento normal do fígado e não é considerado doente, ele é meramente portador do antígeno da hepatite B. A Fundação Alemã do Fígado vai emitir uma declaração em separado a respeito desse estado de negócios. Para nós esse é um assunto muito importante.”

Wedemeyer, mais adiante se apressou em dizer que todos os atletas podem excluir o risco de contrair hepatite com vacinação. “Nós da Fundação Alemã do Fígado dizemos que todo atleta deveria se inocular contra hepatite e nós já fizemos isso com a equipe olímpica alemã em 2008.”

O médico pessoal de Chagaev Dr. Michael Ehnert da clinica Asklepios Hambur-St Georg declarou, “Os exames de sangue de Ruslan Chagaev durante o ano passado sempre estiveram constante, igual aos que apontaram em 2007 na luta contra Nikolai Valuev sob supervisão de Sauerland. Os resultados da Finlândia não diferem desses da Alemanha. Não existe razão para Ruslan não boxear.”

Klaus-Peter Kohl furiosamente chicoteou o incidente em Helsinki. “Valuev é o maior e mais pesado do mundo e ele é também o maior e mais pesado covarde do mundo. Ele não está somente com medo do Ruslan, mas também tem medo de uma picada de agulha para se vacinar, o que daria a ele 100% de segurança no esporte. Uma pequena picada para uma vacinação ativa ou passiva seria o suficiente depois da luta. Ele pode atirar em javalis e ursos, mas ele evita uma pequena picada? É por isso que ele saiu fora com um truque sujo. Ele poderia ter conversado com um especialista, então por essa razão em meu ponto de vista, existe outra razão para ele ter cancelado a luta. Nós vamos chamar para prestar contas as pessoas responsáveis pelo cancelamento, mas primeiro nós vamos esperar pela decisão da WBA no final da semana e então considerar os passos judiciais. A Federação Finlandesa é uma pequena federação e essa situação provavelmente demanda muito. Mas Sauerland tem sido promotor por muito tempo, mais tempo que eu, e ele deve se assegurar que as regras estão propriamente cumpridas. Para mim isso é um grande escândalo.”

Kohl também expressou surpresa pelo Dr. Walter Wagner, o médico de ringue usado em todos os eventos de Sauerland não ser usado nessa promoção.

“Walter me disse que foi rejeitado porque ele não fala finlandês. É estranho que Sauerland pela primeira vez fora da Alemanha não usou a supervisão da federação austríaca, mas transferiu a supervisão para uma menor e inexperiente federação finlandesa. Caso contrário, como em todos os eventos importantes de Sauerland, Walter Wagner seria o médico de ringue responsável.”

O presidente da Federação alemã Bodo Eckmann comentou que existem muitos erros formais, que poderiam ter sido evitados, porque a federação alemã ofereceu ajuda para a associação finlandesa, muito tempo antes do evento. Por exemplo, com a situação na balança o tempo decorreu para cancelar a luta. “E posso assegurar que sob nossa supervisão essa luta teria acontecido.

Kohl adicionou, “Antes da luta a UniversumBox-Promotion não recebeu um pedido por escrito para os futuros exames de sangue. Então depois dos primeiros rumores, sem ser perguntado, nós fizemos outro por nós mesmo. Este exame tinha os mesmos resultados que os precedentes dos anos anteriores. Meramente a interpretação pelo médico do laboratório finlandês foi fora de linha. Nós e as federações conhecemos as contagens do sangue de Ruslan à muitos anos. Nós temos continuamente examinado Ruslan para evitar qualquer risco residual, e também para seus parceiros de sparrings. Nós não agimos frivolamente. Eu ahco que aça atleta deveria ser vacinado. Mas em qualquer evento, a luta seria resgatada se Valuev tivesse feito sua vacina pós-luta ou se Sauerland Event tivesse rapidamente transferido a responsabilidade de supervisão da luta para as experientes federações austríaca e alemã.”

O gerente geral da Universum Stefan Braune disse, “de acordo com as regras um comitê da WBA com três renomados médicos se reunirão e chegarão a uma decisão. Em Helsinki isso não aconteceu. Isso é uma clara quebra das diretrizes da WBA.”

O campeão da WBA Ruslan Chagaev declarou, “Depois do meu tendão de Aquiles quer se rompido, Sauerland me chamou de mentiroso e fingido. Eu fiquei quieto porque seria melhor eu provar que ele estava errado, no ringue. Isto foi manipulado muito sujamente e me tiraram a luta. Ninguém pode me ameaçar dessa maneira. Tudo estava lá há semanas e eles poderiam ter me informado de qualquer dúvida. Então, na sexta-feira bateram na porta do meu hotel quando eu já estava dormindo. O meu mundo inteiro desabou. O comportamento de Sauerland não é compreensível. Dois anos atrás os meus exames de sangue eram exatamente como os de hoje e ninguém naquela época disse nada. Eu vou agir contra qualquer pessoa que espalha mentiras a respeito de minha saúde. Eu sou saudável e posso boxear. Eu vou pegar todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.