sábado, 13 de junho de 2009

UFC 99 resultados e comentários

UFC 99 RESULTADOS:
Programa principal televisionado:
-Rich Franklin derrotou. Wanderlei Silva por decisão unanime R3
-Cain Velasquez derrotou Cheick Kongo por decisão unanime R3
-Mirko "Cro Cop" Filipovic derrotou Mustapha Al-Turk por TKO aos 3:08 R1
-Mike Swick derrotou Ben Saunders por TKO aos 2:47 R2
-Spencer Fisher derrotou Caol Uno por decisão unanime R3
-Dan Hardy derrotou. Marcus Davis por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29) R3

Lutas preliminares
-Terry Etim derrotou Justin Buchholz por finalização (estrangulamento) R2
-Dennis Siver derrotou Dale Hartt por finalização (mata leão), R1
-Paul Taylor derrotou Peter Sobotta por decisão unanime R3
-Paul Kelly derrotou Roli Delgado por decisão unanime R3
-Stefan Struve derrotou Denis Stojnic por finalização (mata leão) aos 2:37, R2
-John Hathaway derrotou Rick Story por decisão unanime R3

Meus Comentários:

Eu achei uma brincadeira a luta do Mirko, o adversário que o UFC deu a ele foi um desrespeito com os fãs e admiradores do UFC, tudo bem que eles querem se expandir pela Europa, e necessitam de ídolos europeus, mas acertar uma luta desse nível é imperdoável para uma organização que diz ter os melhores lutadores (isso eu concordo) e casar as melhores lutas (isso eu discordo), essa luta entre Mirko e Al-Turk foi uma piada.

Wanderlei Silva é um showman, mas novamente errou de estratégia em minha opinião, eu conheço o Wanderlei desde o inicio de sua carreira (ajudei a construí-la no inicio aqui no Brasil e Japão), e acredito que se o Wanderlei tivesse entrado com a estratégia antiga, ou seja, partir para cima e trocar golpes, ele teria nocauteado o Rich, por duas vezes ele teve o americano zonzo em sua frente, mas faltou seqüência, sou um admirador do Wanderlei.

Cain Velazques me surpreendeu com seu poder de assimilar golpes, quando eu pensei que ele seria nocauteado logo no inicio da luta, ele demonstrou que agüenta, e muito, além de ter um bom preparo físico, e força, o que necessita é aprender a finalizar, ele chega à posição, mas não tem conhecimento técnico para finalizar, se ele aprender e corrigir esse ponto fraco, ele será um peso pesado para dar trabalho a muita gente, e também é uma peça importante para a popularização entre a comunidade mexicana nos Estados Unidos, e no próprio México, já que o UFC está trabalhando para conquistar esse mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.