Como o MMA tem visto uma explosão de popularidade, um dos segmentos do mercado que tem crescido com essa maré, é a indústria de revistas nos Estados Unidos. O campo de publicações de revistas como um todo esta vivendo um casamento geral de títulos (os títulos populares como Blender estão sendo terminados), títulos específicos de MMA como, Fight! Magazine estão atingindo novos picos de vendas, enquanto outros títulos com Fighters Only, estão expandindo dentro dos Estados Unidos, e novos títulos como MMA Cage estão sendo planejados e lançados. Com as bancas americanas sendo construídas com material de MMA, o gorila de 400 kg deve estar fazendo seus arranjos para entrar nesse mercado.
O UFC já enviou previamente um press release anunciando sua parceria para colocar à venda no mercado uma revista comemorativa do UFC 100.
A organização Ultimate Fighting Championshi (UFC) e American Media Inc (AMI) anunciaram ontem (29 de abril) uma parceria para publicar uma revista edição especial comemorativa com o UFC 100, que vai estar disponível nas bancas por todo os Estados Unidos e alguns mercados internacionais.
Os títulos da AMI incluem Men’s Fitness, Flex and Muscle & Fitness, já publicaram matérias com os lutadores mais famosos do UFC como também com o presidente do UFC Dana White.
Enquanto toda a conversa para o público esta sendo de apenas um acordo para o UFC 100, é interessante como a AMI esta caracterizando essa edição no que diz respeito a venda de anúncios para possíveis anunciantes na revista UFC. Isto faz oposição a vender a revista como uma edição comemorativa, e que será anunciado em breve os anunciantes da primeira edição, o que demonstra ser um acordo mais expansivo para a revista, do que simplesmente uma oferta para uma edição somente.
A AMI viu significantes números vendidos com as edições onde foram publicadas matérias com personalidades do UFC, então a expansão dessa parceria faria sentido para ambos. Oferecer uma revista própria seria o caso do UFC estar copiando o modelo de diversificação do WWE. O WWE tem vários títulos próprios de revistas para vender aos seus fãs.
O UFC nunca fez segredo que admira o modelo de negocio do WWE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.