quarta-feira, 29 de abril de 2009

Boxe Internacional - Os Pesos Pesados Valuev e Chagaev Fazem a Revanche dia 30 de maio em Helsink, pelo Título Mundial dos Pesados


Ambos Nicolai Valuev e Ruslan Chagaev reivindicam ser o verdadeiro campeão mundial dos pesos pesados da WBA (Associação Mundial de Boxe) quando se encontraram na coletiva de imprensa em Helsinki ontem. A luta entre eles dia 30 de maio vai ser mais do que somente a primeira vez na história, que uma luta por título mundial de pesos pesados acontece em solo finlandês. Vai ser também a chance para o gigante russo se vingar da única derrota de sua carreira, que aconteceu em abril de 2007, quando Chagaev chocou o boxe mundial conseguindo uma vitória por pontos em cima de Valuev. “Eu vou para Helsinki para mostrar que eu sou o verdadeiro campeão,” disse Valuev (50 vitórias, 1 derrota, 34KO). “Eu mudei muito desde minha derrota dois anos atrás. Eu tenho um novo treinador, Alexander Zimin. Ele mudou minha rotina de treinamentos completamente e me tornou um lutador muito melhor. Eu melhorei muito. Eu não tenho dúvidas que vou sair do ringue vitorioso dessa vez.”
Valuev tem aguardado um longo tempo por essa revanche. Como desafiante obrigatório da WBA, ele foi programado para enfrentar Chagaev no dia 31 de maio de 2007. Entretanto uma lesão forçou o lutador da empresa alemã Universum a adiar a luta. Quando Chagaev também pulou fora do segundo encontro em 5 de julho devido a uma lesão no tendão de Aquiles, o titulo foi declarado vago. Valuev derrotou John Ruiz em agosto e conquistou o título vago, com Chagaev sendo chamado de “campeão em recesso”.
Na terça-feira, o uzbeque de 30 anos (25 vitórias, 0 derrotas, 17 KO) que retornou aos ringues em fevereiro com uma vitória em cima de Carl Davis Drumond, mostrou o que ele pensa desse título atual, passado o “recesso”. Ele também imprimiu “O VERDADEIRO CAMPEÃO” nas costas de sua camiseta. “Eu derrotei Valuev uma vez e vou derrotar ele novamente,” disse Chagaev. “Eu não entendo o porquê de toda essa conversa a respeito disso. Eu sou o campeão.”
Valuev não ficou impressionado pela declaração de Chagaev, e Kalle Sauerland (um dos promotores) deixou claro que o campeão dos pesos pesados da WBA oficialmente é Valuev, com Chagaev sendo o “campeão em recesso”. Sauerland também disse que espera um interesse gigantesco nessa luta. “Este vai ser um acontecimento global, com pessoas do mundo inteiro ansiosas para assistir.” Disse ele. “Nós esperamos uma audiência mundial pela televisão de aproximadamente 100 milhões de pessoas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.