domingo, 31 de maio de 2009

Carlos Nascimento, Conhecido com "Açougue" Vence por Nocaute no México


O boxeador brasileiro Carlos "Açougue" Nascimento, lutou na última sexta-feira dia 29 de maio de 2009, no Domo Del Mar, Ciudad Del Carmen, Campeche, México, contra o mexicano Felipe Gonzalez, e venceu por nocaute técnico no primeiro round, melhorando seu cartel para 24 lutas, 23 vitórias, com 20 nocautes, e 1 derrota, a única derrota foi na Alemanha quando lutou pelo título mundial dos médios ligeiros da Organização Mundial de Boxe - WBO em 19 de maio de 2007, desde então Açougue já lutou 7 vezes, ganhando todas por nocaute, e todos os combates foram no México, o brasileiro desde a luta na Alemanha, tem treinado na cidade de Tijuana, México.

O próximo compromisso do brasileiro será dia 3 de julho em Las Vegas contra o também mexicano Pablo Montes De Oca, essa será a estréia do Açougue em solo americano, e faz parte da estratégia do seu empresário e promotor Edu Mello, que quer fazer com que o brasileiro seja conhecido pelos americanos e no próximo ano disputar o título mundial novamente, mas desta vez em solo americano e pelo maior pay-per-view do mundo.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Don King quer Valuev Declarado Campeão

O promotor de boxe Don King pediu à Associação Mundial de Boxe que declare Nikolai Valuev como o campeão peso pesado indiscutível, depois do combate de sábado entre Valuev e o campeão em recesso da WBA Ruslan Chagaev na Hartwall Arena em Helsinki, Finlândia, devido ao cancelamento. “A Associação Mundial de Boxe deveria designar rápida e inequivocadamente Nikolai Valuev como o campeão indiscutível,” disse Don King em Nova Iorque antes de embarcar no avião para Helsinki, onde ele vai apresentar seu caso pessoalmente. “Nikolai tem sido paciente em esperar que Chagaev esteja em condições médicas para lutar. Nós aplaudimos a WBA por fazer todos os esforços para permitir o retorno de Chagaev, mas está claro agora que nós devemos seguir em frente.” Don King deverá chegar a Helsinki às 08h50min da manhã desse sábado.

Declaração Oficial da Equipe de Chagaev a Respeito do Cancelamento da Luta

Declaração Oficial: Universum Box-Promotion: “Nós não entendemos nada disso. Ruslan Chagaev está pronto para boxear. Sua pressão sanguínea está estável por muitos anos, incluindo antes dessa luta. A Federação Alemã de Boxe, a WBA, e o Dr. Walter Wagner, o médico representante da Federação Austríaca de Boxe, que é quem regula os eventos da empresa Sauerland Events, assegura que ele está saudável e pronto para lutar. Eles estão tentando evitar que Ruslan Chagaev lute aqui, por suspensão ou trapaça. Nós vamos examinar essa situação bem de perto e tomar as atitudes necessárias.”

A Luta Entre Valuev x Chagaev Foi Cancelada!

A revanche entre o campeão mundial peso pesado da WBA Nikolai Valuev e Ruslan Chagaev foi cancelada depois que Chagaev não conseguiu preencher os requerimentos médicos da Federação Finlandesa de Boxe. A lei finlandesa proíbe revelar qualquer informação médica particular. “Infelizmente, nós não temos nenhuma alternativa, senão cancelar o evento,” disse o gerente geral da empresa Sauerland Eventos, Chris Meyer. “Nossa prioridade principal é a saúde de Nikolai e isso não pode ser garantido.” Disse Valuev. “Eu adoraria lutar, mas devido às circunstancias isso é impossível.” A possibilidade de substituição do adversário foi considerada, mas com menos de trinta horas para o evento, os arranjos não poderão ser feitos com Kali Meehan ou Lamon Brewster. O evento inteiro foi cancelado.

Comentário de Lou DiBella a Respeito do Boxe e MMA


O MMA não está ferindo o boxe, o MMA não está destruindo o boxe. Os fãs de boxe não estão correndo para o MMA. Isso é tudo conversa fiada. A realidade é que muito antes do MMA e os irmãos Fertittas gastarem um gazilhão de dólares com o UFC, o boxe já estava morrendo. O maior problema do boxe é que ele não consegue atrair pessoas jovens. Nós não temos virtualmente fãs abaixo dos 30 anos, e isto é um problema.


JJ: O boxe está perdendo popularidade para o MMA ?


LD: Não, o boxe não está perdendo para o MMA. O MMA esta ganhando popularidade por ele mesmo, e o boxe não está ganhando popularidade. Isso é um problema de mercado, sim, mas tem também um monte de pessoas estupidas na industria do boxe. E sinceramente os investimentos não estão sendo feitos pelas maiores entidades, elas não tem planos de longo prazo…


Lou DiBella, ex- executivo senior da HBO e atual promotor, conversou com The Sweet Science e deu uma visão sóbria e honesta do boxe em relação ao crescimento do MMA. A entrevista completa é uma boa leitura, e se você lê inglês, eu aconselho a conferir no link http://www.thesweetscience.com/boxing-article/6854/tss-special-lou-dibella/

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rampage, BJ, Coleman Representam a marca Cage Fighter e MMA Elite no Wal-Mart (Video)

Clique no link abaixo para assistir o vídeo

Raw Vegas Video

O site do Mike DiSabato da marca Cage Fighter/ MMA Elite teve uma sessão de autógrafos antes do UFC 98 no Wal-Mart de Las Vegas. Os ex-campeões Rampage Jackson, BJ Penn, e Mark “The Hammer” Coleman assinaram autógrafos para os fãs.Mike fala no começo do vídeo a respeito de sua visão da moda de roupa e estilo de vida do MMA no Wal-Marts.

Notas de Helsink! Holyfield, Brewster, First Lady, Helenius

Outra celebridade foi confirmada para o primeiro título mundial de pesos pesados em solo finlandês. A lenda viva Evander Holyfield chega na sexta-feira a noite para assistir à revanche entre Valuev e Chagaev na primeira fila. O “The Real Deal” como é conhecido Holyfield, perdeu para o gigante russo por pontos em frente a um publico de 12.500 fãs que lotaram a arena de Zurique em dezembro passado.
A “First Lady” Cecilia Braekhus (11 vitórias, nenhuma derrota e 2 nocautes) enviou uma mensagem especial aos fãs de boxe do mundo todo, através do site oficial da equipe Sauerland, www.boxing-online.com. No seu videoblog em inglês, ela fala a respeito de sua primeira defesa dos títulos WBA/WBC contra Amy Yuratovac e o que isso significa para ela lutar na Escadinávia.
O ex-campeão peso pesado da WBO Lamon Brewster e a esperança peso pesado escandinavo Robert Helenius, se encontraram com a mídia finlandesa hoje durante a coletiva de imprensa na Hartwall Arena. Em sua segunda luta pela equipe Sauerland, Brewster (35 vitórias, 4 derrotas, 30 nocautes) vai enfrentar o favorito dos fãs locais, Juho Haapoia (9 vitórias, 2 derrotas, 7 nocautes). O americano de 35 anos que pacientemente respondeu a todas as perguntas dos repórteres finlandeses, disse ele estava empolgadíssimo de estar em Helsink. “Vindo de onde eu venho, eu nunca pensei que veria um lugar como esse,” disse ele. Sempre foi meu sonho viajar e conhecer muitos lugares diferentes pelo mundo. “É ótimo também estar aqui, e eu estou ansioso para lutar sábado à noite.” Brewster declarou que tem grandes planos para o futuro. “Junto com a equipe Sauerland eu quero lutar pelo título mundial em breve novamente,” acrescentou. Eu estou na melhor forma da minha vida. Eu estou melhor que nunca. “Meu adversário é um cara duro, mas eu quero ser campeão do mundo novamente, e eu quero dar aos fãs um ótimo show no sábado.”
Também nas preliminares do título mundial de peso pesado da WBA entre Nikolai Valuev e Ruslan Chagaev, está Robert Helenius, que vai enfrentar Scott Gammer. Na que vai ser sua oitava luta profissional, o “Nordic Nightmare” ou “Pesadelo Nórdico” (7 vitórias, 3 nocautes, sem derrotas) busca derrotar seu experiente oponente (18 vitórias, 3 derrotas, 9 nocautes) em frente de seus fãs em sua própria cidade. “Gammer é um lutador forte, o mais duro que eu já entrei no ringue para enfrentar, mas eu estou confiante no meu sucesso. “Helenius disse. O vice campeão europeu amador de 2006, que esta com a equipe Sauerland a um ano, tem grandes planos. “Eu quero lutar pelo título em breve, e esse vai ser meu teste real.” O treinador Ulli Wegner tem elogiado o desenvolvimento do escandinavo. “Ele tem feito um grande trabalho de evolução no treinamento, desde que se juntou à equipe há um ano,” disse o treinador.
“Lutar contra Gammer vai ser um desafio, mas Robert está pronto. Nós queremos dar à Finlândia um verdadeiro campeão dos pesos pesados em breve, então nós não queremos desperdiçar nenhum tempo com adversários fracos. Robert vai provar seu talento no sábado à noite e agradar aos seus fãs. Estou certo disso.”

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Chad Dawson deixa Vago o Título da IBF

Invicto, duas vezes campeão mundial meio-pesado Chad Dawson informou a IBF – International Boxing Federation, que abandona e deixa vago o seu título, imediatamente. O promotor Gary Shaw pessoalmente entregou a carta para a IBF na convenção anual que esta acontecendo na Cidade do Panama.
“A IBF rejeitou nosso pedido para uma exceção para a imediata defesa obrigatória contra o desafiante Tavoris Cloud, visto que nenhuma rede de televisão principal quer comprar os direitos para essa luta, a IBF nos deixou com pouca escolha,” disse Shaw. “Eu respeito a decisão da IBF, mas a luta nos força a fazer um negocio inviável. Em nome de Chad Dawson nós agradecemos a IBF pela oportunidade de lutar por esse título e defende-lo. É uma honra, Chad sempre será grato. Agora é para maior e melhor. Chad está ansioso para defender seu título da IBO – International Boxing Organization.”
Dawson (28 vitórias, 17 nocautes, sem derrotas), de New Haven, Connecticut, vai defender pela segunda vez seu título de campeão meio-pesado, em 9 de maio ele defendeu com sucesso os títulos da IBF e IBO, numa revanche com o ex-campeão Antonio Tarver, a quem ele destronou em outubro do ano passado. Dawson ganhou seu primeiro título mundial em 2007, destronando o então invicto campeão WBC Tomasz Adamek. Ele defendeu com sucesso o título WBC por três vezes, incluindo a vitória em cima do ex-campeão mundial Glen Johnson, antes deixando o título vago para desafiar Tarver.

Valuev pronto para Luta


O campeão mundial dos pesos pesados da WBA Niklai Valuev considera a revanche no sábado contra o “campeão em recesso” Ruslan Chagaev a luta “mais importante” de sua vida. O gigante russo (50 vitórias, 1 derrota, 34 KO) esta ansioso para vingar a única derrota em sua carreira. “Eu estou feliz, finalmente vou ter a chance de acertar meu cartel,” disse ele hoje na coletiva de imprensa no Hartwall Arena. “Eu estou muito confiante no sucesso. Eu tenho melhorado muito desde nossa primeira luta. Esta com certeza é a luta mais importante da minha carreira.”
Valuev declarou que não se preocupa nenhum um pouco com o comportamento estranho de Chagaev nos últimos dias. Ontem o lutador da empresa Universum boicotou o treino oficial para a mídia. Hoje ele deixou a arena direto depois do final da coletiva de imprensa, sem falar com os repórteres que esperavam conseguir declarações adicionais a respeito da luta. “Eu estou feliz em estar na Finlândia,” disse Chagaev no pódio. “Eu estou muito calmo e um pouco tenso, mas isso é normal perto da luta.”
Enquanto isso o empresário do Valuev, Wilfred Sauerland enfatizou o quanto ele esta grato em promover pela primeira vez em solo finlandês uma disputa pelo título mundial dos pesos pesados. “Esta é uma luta muito especial para nós,” disse. Nós estamos encantados em realizar essa luta na Finlândia. Helsink vai ser o centro do mundo do boxe na noite de sábado. Eu não tenho dúvidas que Valuev vai ganhar. Ele melhorou muito desde a primeira luta entre eles. Seu novo treinador o fez muito melhor. “Ele está bem preparado e vai deixar o ringue como vencedor.” Alexander Zimin concordou rapidamente: “Nikolai tem trabalhado duro nos treinamentos. Nós melhoramos a sua velocidade e sua habilidade técnica. Nós estamos muito confiantes.”
Michael Timm, treinador de Chagaev, está também muito confiante no sucesso. “Ruslan provou na primeira luta que ele pode superar a diferença de tamanho. É muito difícil para um cara menor lutar contra um maior, mas também vale para o contrário. Ruslan esta indo muito bem – ele retornou rapidamente depois de sua lesão no tendão de Aquiles, e está grato que finalmente a luta vai acontecer.”
Também vai estar em ação a campeã mundial meio-médio-ligeiro WBC e WBA Cecilia Braekus. A “Primeira Dama” vai fazer sua primeira defesa contra Army Yuratovac. “Ela conquistou todas suas vitórias por KO,” disse Braekhuss. “Ela é uma dura adversária, mas eu não tenho nenhuma intenção de perder meus títulos novamente. É muito bom ser campeã mundial. Eu quero agradar meus fãs escandinavos no sábado à noite.”

terça-feira, 26 de maio de 2009

Atualização na Tragédia com a Filha de Mike Tyson

É com pesar que informamos que a filha de Mike Tyson de apenas 4 anos, chamada Exodus Tyson, faleceu hoje um pouco depois do meio-dia (horário local), nós prestamos nossos sentimentos à familia Tyson.

UFC 98 - Bilheteria, Bolsas e Bonus

Lyoto Machida: $140,000 (inclui $70,000 bonus pela vitória)
der. Rashad Evans: $200,000

Matt Hughes: $200,000 (inclui $100,000 bonus pela vitória)
der. Matt Serra: $75,000

Drew McFedries: $34,000 (inclui $17,000 bonus pela vitória)
der. Xavier Foupa-Pokam: $6,000

Chael Sonnen: $50,000 (inclui $25,000 bonus pela vitória)
der. Dan Miller: $15,000

Frankie Edgar: $40,000 (inclui $20,000 bonus pela vitória)
der. Sean Sherk: $40,000

Brock Larson: $42,000 (inclui $21,000 bonus pela vitória)
der. Mike Pyle: $15,000

Tim Hague: $10,000 (inclui $5,000 bonus pela vitória)
der. Pat Barry: $7,000

Kyle Bradley: $8,000 (inclui $4,000 bonus pea vitória)
der. Phillipe Nover: $10,000

Krzysztof Soszynski: $16,000 (inclui $8,000 bonus pela vitória)
der. Andre Gusmao: $5,000

Yoshiyuki Yoshida: $16,000 (inclui $8,000 bonus pela vitória)
der. Brandon Wolff: $4,000

George Roop: $16,000 (inclui $8,000 bonus pela vitória)
der. David Kaplan: $8,000

Nocaute da Noite: Lyoto Machida, $60,000.

Luta da Noite: Matt Hughes e Matt Serra, $60,000 cada.

Finalização da Noite: Brock Larson, $60,000.

Total de bonus pagos em dinheiro, $240,000.

Bilheteria foi $3.26 milhões

Publico total de 12.606.

Todos os valores são em dólares americanos

Tragédia na Família de Mike Tyson


Um estranho acidente no lar do ex-campeão mundial dos pesos pesados de boxe Mike Tyson deixou sua filha de 4 anos chamada Exodus, em estado critico no hospital Phoenix. De acordo com MyFoxPhoenix.com ela estava brincando sozinha na esteira e foi encontrada pelo seu irmão pendurada na maquina pelo cabo. Tyson que estava fora da cidade na hora do acidente, já chegou ao hospital.
De acordo com a Policia, o irmão da vitima de sete anos encontrou a criança desmaiada, e alertou sua mãe. Ela encontrou a garota com um cabo em volta do pescoço, pendurada na esteira e imediatamente chamou a emergência 911.
"De alguma maneira a garota ficou presa pela garganta, ela ficou inconsciente, o menino foi e chamou a mãe, e a mãe veio a encontrou a criança," disse a o sargento da Policia de Phoenix Andy Hill.
A Policia de Phoenix esta investigando. Por enquanto eles acreditam que foi acidental.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Operação Dragão - Enter The Dragon"


A luta pelo titulo de meio pesado do UFC entre “Sugar” Rashad Evans e Lyoto “The Dragon” Machida teve características de uma batalha clássica.
Ambos lutadores ostentando cartéis invictos. Evans com 18 vitórias e 1 empate, e Machida com 14 vitórias. Ambos têm sido impressionantes em suas lutas anteriores – Evans com vitórias por nocaute em cima de Chuck Liddell e Forrest Griffin, Machida com vitória por nocaute em cima do brasileiro Thiago Silva. Ambos altamente recomendados com dois dos melhores meio pesados do mundo.
Entretanto algumas vezes o exagero da pré-luta, não traduz a verdade da luta. Ao invés de clássico instantâneo, os fãs foram direcionados para uma luta de um lado só, tendo Machida, subjugado, dominado e posteriormente nocauteado Evans para reclamar o título de campeão meio pesado do UFC.
Machida parou Evans com uma grande direita aos 3 minutos e cinqüenta e sete segundo do segundo round. Pela primeira vez desde a segunda temporada do reality show THE ULTIMATE FIGHTER, Evans ficou em perigo. O golpe final separou o ex-campeão do estado de consciência e transformando suas pernas em borracha. Para o espanto dos fãs que tinham sonhos de fazer muito dinheiro apostando no azarão e o deleite desses que torceram pelo Machida, Evans se dobrou como um projeto de origami, desabando na lona e contra a jaula.
O inicio da luta foi lento, com Evans lento para se empenhar contra o desafiante. O ritmo da luta tirou vaias do público, que veio para ver uma luta de uma maneira típica, Machida trouxe a luta para o ex-campeão.
“The Dragon” logo no inicio soltou chutes altos que ecoaram por toda a arena do MGM Grand Garden, mantendo Evans na defensiva. Como muitos brasileiros, Evans não conseguiu resolver o quebra-cabeças que é Lyoto Machida.
Evans mandou dois golpes telegrafados numa troca com Machida, que sinalizaram o inicio do fim da luta. Momentos depois, Machida acertou uma esquerda que colocaria qualquer outro lutador no mundo dos sonhos. Sentindo o cheiro de sangue na água, “The Dragon” veio para terminar o combate com uma seqüência mortal de vários socos, mas não conseguiu terminar a luta no chão.
Evans levantou e ficou lateralmente contra a jaula, onde Machida mandou a esquerda final e começou a nova era no MMA.
“Karate is back!” (O Karate esta de volta) exclamava feliz o brasileiro Lyoto Machida para Joe Rogan.
Machida concluiu o alto impacto do pay-per-view com um discurso inspirador para todos os fãs que estavam assistindo.
“Se você tem um sonho, siga em frente, é possível,” adicionou
Fotografia de Mary Ann Owen

domingo, 24 de maio de 2009

Lyoto Machida foi Impecável

O nosso samurai brasileiro Lyoto “The Dragon” Machida foi impecável na luta pelo título mundial do UFC na categoria meio pesado, nessa madrugada de sábado para domingo.
Em minha opinião Lyoto é o melhor lutador peso por peso no mundo hoje, e será por muito tempo ainda.
Ele é perfeito quando luta, tem uma velocidade incrível, e uma esquiva perfeita, ele demonstrou pela primeira vez que a eficiência do Karate, pode sim ser aplicada com êxito em lutas de MMA, já que basicamente seu estilo de lutar, seu posicionamento, contragolpes, e esquivas são do Karate, e isso realmente marcou uma nova era no MMA mundial, assim como o Jiu Jistsu, Wrestling e Muay Thai marcaram novas eras no esporte, Lyoto criou a nova era do Karate, como ele mesmo gritou ao final da luta, (KARATE IS BACK) O KARATE ESTA DE VOLTA.
Nessa noite assistindo ele lutar eu senti orgulho de ser brasileiro, e vibrei muito com os ataques precisos do nosso samurai, ele demonstrou que para ser o melhor, você precisa ser inteligente, ter autocontrole, saber controlar suas emoções e quanto atacar, o ataque deve ser mortal, e foi isso que aconteceu com o americano, ele foi mortalmente nocauteado.
Lyoto mostrou para o mundo que não é necessário mudar para um grande centro de treinamento e se adaptar aos novos caminhos do esporte conhecido no Brasil como Vale Tudo e MMA, ele fez o esporte se adaptar ao seu estilo, ele se manteve ligado às origens, às suas raízes, treinando com seu pai (que também é seu mestre), com seus irmãos em sua cidade natal, e com isso mostrou ao mundo o quanto é importante uma estrutura familiar, uma harmonia entre treinamento e respeito, e isso me deixa muito feliz, pois LYOTO MACHIDA, mostrou o verdadeiro espírito e filosofia das artes marciais, e ganhou ainda mais o meu respeito por ele.
Vai ser muito difícil aparecer um lutador para derrotar o nosso samurai.
Obrigado Lyoto!
Sergio Batarelli

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Rashad Evans vê buracos no jogo de Machida


Como um peso pesado pequeno, ele não deveria ganhar a 2 temporada do reality show The Ultimate Fighter.
Como zebra, ele não deveria soltar a potente direita que tirou a consciência do futuro membro do hall da fama Chuck Liddell no UFC 88.
E ele não deveria derrotar Forrest Griffin no UFC 92 e conquistar o título dos meio-pesados do UFC.
Se Rashad Evans não deveria estar aqui, alguém se esqueceu de dizer isso para Rashad Evans.
O dono da categoria até 93 kg ontem passou pelo treinamento sem se preocupar nem um pouco com o mundo. Depois de vários rounds de sparring com dois parceiros, Evans falou com a mídia. Ele permanece calmo, escolhe suas palavras com cuidado e considera o confronto de sábado contra o brasileiro Lyoto “The Dragon” Machida, apenas outro dia no escritório.
“Eu quero somente chegar lá no sábado à noite e fazer uma apresentação muito boa,” disse Evans a respeito da luta principal do UFC no dia 23 em Las Vegas.
Ao contrário do confronto original para esse dia entre Evans e Quinton “Rampage” Jackson, Evans permanece respeitoso com o talento do Machida. – um grito longe da declaração para o Jackson que “ele ia cavar um buraco naquele asno” durante a batalha verbal que aconteceu depois do UFC 96. Evans repetidamente afirmou sua convicção de que acredita que o Machida é um lutador “duro” e não fica nada a abaixo do homem que vai enfrentá-lo no octógono nessa sábado a noite.
Para somar às habilidades do Machida, Evans concorda com o coro das avaliações de Machida até hoje: “Ele é bom nas esquivas, difícil de golpear, e muito preciso com seus golpes.”
Embora Machida seja difícil de golpear, Evans bate duro e seu currículo é prova disso. Vitórias por nocaute em cima de Sean Salmon e Chuck Liddell vão permanecer rodando nos melhores momentos do UFC nos próximos anos. A evolução do Evans de um mero wrestler para um temido nocauteador é talvez a única razão dele fazer parte da luta principal e ser uma estrela em ascensão hoje.
“O wrestling ainda aparece aqui e ali,” disse ele a respeito da sua habilidade inicial no esporte, “mas eu amo bater e nocautear.”
Um dos homens responsáveis pelo amor de Evans por bater é o ex-chute boxe Roberto Piccinini, trazido para equipe dois meses atrás, para ajudar nos treinos do campeão. Piccinini promete um Rashad diferente nesse sábado a noite – e se tudo for bem, o novo Rashad pode se assemelhar a uma antiga lenda.
“Ele vai ser mais agressivo com as mãos.” Declarou Piccinini. “Nós estamos tentando fazer como Mike Tyson”. Essa aspiração é minha, do Rashad e de toda a equipe. “Movimentar-se ao redor do adversário, evitar contragolpe, usar muito as mãos e movimentação com os pés.”
Claro que um novo estilo agressivo, tende a fazer o lutador impaciente. E a falta de paciência pode levar a certa destruição contra um lutador como Machida (Thiago Silva é a prova viva disso). De acordo com Piccinini, paciência não será um problema para Evans porque ele sabe que enquanto Machida é um lutador duro, o campeão sempre fica com a posição dominante.
Machida vai ter que vir e tomar o cinturão acrescentou. “Nós não temos que dar o cinturão. Se ele chegar perto do Rashad, vai ser nocauteado. Nós não vamos correr atrás do Machida.”
Evans vai precisar de toda a compostura e agressão que ele puder reunir para derrotar Machida. Desde que o karateca brasileiro nunca foi derrotado, Evans esta ansioso para ser o primeiro a resolver esse quebra-cabeça
De fato, se você deixa Evans falar isso, ele já fez.
“Ele não apanha muito, mas ele tem buracos.”

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dentro do Campo de Treinamento de Chagaev





Nos próximos dois dias o campeão peso pesado em recesso da WBA Ruslan Chagaev vai terminar sua preparação intensiva de sparring. Então no domingo, ele e sua equipe vão desembarcar em Helsink, Finlândia, para a preparação final para o duelo contra o gigante de 2,15m campeão da WBA Nikolai Valuev na Hartewell Arena no dia 30 de maio. “O treinamento de sparring foi naturalmente duro e extenuante, mas também muito divertido,” disse Chagaev. “Devido ao tamanho de Valuev, se deve sempre fazer uma preparação especial. Como da última vez que lutamos, eu treinei com um grupo de gigantes, minha equipe de basquete, com uma combinação de comprimento maior que 8,60m. Tem o Julius Long que eu acredito que ele é 8 centímetros mais alto que Valuev. Depois tem, Pedro Carrion com quase dois metros, de Cuba e o canadense Raymond Olubowale, que é chamado “Montanha do Kilimanjaro” por causa do seu tamanho. Algumas vezes nós jogamos basquete para relaxar e descontrair. Uma “equipe de basquete” na preparação, não poderia ser melhor. Eu também tive outro sparring muito experiente, Larry Donald, que na opinião dos especialistas, na verdade ganhou a luta quando enfrentou Valuev pelo título mundial. Ele sabe como derrotá-lo.”

quarta-feira, 20 de maio de 2009

IVC em Pelotas

Devido a problemas entre os organizadores locais, de um lado Leo Cardoso representante do Prefeito Fetter Jr, Miguel Mishuo, Almiro e Neeu da empresa Plug e do outro lado Márcio Curi, a maioria resolveu que com o Márcio Curi o evento não sai, e decidiram tirar o Curi da organização e com isso parar com os vários problemas que estavam tendo, dessa forma Leo Cardoso me garantiu por telefone no sábado dia 16 de maio, que o evento acontecerá em nova data que eles irão marcar, e como a verba de patrocinio da Prefeitura já esta liberada, eles não terão problemas nenhum em cumprir o compromisso firmado com o IVC, então agora é aguardar alguns dias para a nova data.
Sergio Batarelli

terça-feira, 19 de maio de 2009

Dana White para Canal CNBC: UFC no primeiro trimestre de 2009 subiu 20%.

O presidente do UFC conversou com Darren Rovell da CNBC e liberou os resultados do UFC no primeiro trimestre de 2009:
Dana White nos deu números nunca revelados antes para provar isso, dizendo que o negocio subiu 20% no primeiro trimestre de 2009 comparado com o primeiro trimestre de 2008.
O crescimento do trimestre em relação a trimestre de 2008 pode ser rastreado pelo sucesso do pay-per-view do UFC 94: Penn x George Saint Pierre 2, que gerou próximo de um milhão de assinantes. Este foi um crescimento liquido por volta de 300 mil assinantes a mais do que o pay-per-view do primeiro trimestre de 2008 (Lesnar x Mirr). O UFC também se beneficiou dos números acima do normal no evento de Franklin x Henderson da divisão do Reino Unido. Outros itens, como o acordo com a Topps também frutificou durante este período de tempo, abrindo novas fontes de rendimento. O UFC também pode esperar por números mais altos que o normal para o segundo trimestre de 2009, dependendo de quando a receita do vídeo game UFC Undisputed 2009 estiver programada.
Dana White também desenhou sua estratégia para atrair patrocinadores de peso para o UFC:
“Veja nossos números de audiência entre 18 e 34 anos, “disse Dana White. “Nós ultrapassamos o Monday Night Football 4 vezes no ano passado.” “Dana White também disse que ele acredita que mesmo nesse ambiente o UFC, pode lançar outro grande patrocinador. “Especialmente agora nós podemos fazer isso,” disse Dana White. “O preço de um patrocinador da NFL é muito alto e nós atingimos o mesmo mercado com um preço muito mais baixo.”
O UFC pode se vender com um jogo de valor, dando mais por cada dólar investido. O UFC fez uma opção muito atrativa, especialmente agora quando o mercado de anunciantes e patrocinadores esta em queda livre. O jogo de valor não vem sem algum risco para os patrocinadores, como evidenciado pelo videoblog brouhaha que explodiu recentemente.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Resultado de Adriana Salles e Alejandra "Locomotora" Oliveras

Voltei hoje de Montevidéu no Uruguai onde fui acompanhar o evento da HBOplus em parceria com a Golden Boy Promotion, empresa de Oscar De La Hoya, que aconteceu no sábado dia 16 de maio de 2009 no ginásio Palacio Penharol.
Além de acompanhar a Adriana Salles e outro brasileiro Daniel Souza Santos eu também fui jurado da luta pelo título latino americano do Conselho Mundial de Boxe na categoria peso médio onde o argentino Marcos Hector Vergara derrotou o uruguaio Rafael Sosa Pintos por nocaute no terceiro round, conquistando o título.
A brasileira Adriana Salles fez a luta principal do evento enfrentando a argentina Alejandra “Locomotora”Oliveras valedo pelo título latino vago da AMB peso pena.
Na contagem oficial os 3 jurados pontuaram 98 a 97 para a argentina, na minha contagem a brasileira ganhou por 97 a 94, mas o que vale é a contagem oficial, e com isso a argentina levou o cinturão rosa da Associação Mundial de Boxe. Adriana saiu do ringue ovacionada e como a campeã moral, já argentina saiu vaiada.
Na véspera da luta, eu tive uma reunião com os executivos da Golden Boy Promotion e vamos promover o evento THE NEXT BOXING GENERATION com transmissão da HBOplus aqui no Brasil.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O IVC VAI FAZER SUA ESTRÉIA EM SOLO AMERICANO

A grande novidade para os fãs americanos do IVC, é que as negociações para a realização do IVC-AMERICA nos Estados Unidos, já estão adiantadas e em desenvolvimento, será um grande evento e com produção de primeira, e também já estamos conversando com empresas interessadas na transmissão (pay-per-view) na terra do tio Sam, fiquem ligados em mais informações.
Aproveito também para informar que hoje estou embarcando para Montevidéu, no Uruguai para acompanhar o primeiro evento de boxe profissional promovido pela empresa GOLDEN BOY PROMOTION (pertence ao campeão Oscar De La Hoya) na América do Sul, o evento será no sábado dia 16 de maio, no Palacio Penharol, e conta com Adriana Salles que enfrenta a argentina Alejandra "Locomotora" Olivera e Daniel Souza Santos que enfrenta o argentino Israel "Cachito" Perez. Os representantes da empresa Golden Boy querem conversar comigo a respeito de uma possivel parceria para promoções no Brasil.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Comentário: Dana White, Base de Fãs, e o Próximo Passo

Por Ivan Trembow:

Perto do final da entrevista do ESPN 60 segment, Farrey fez a única pergunta que poderia ser classificada como uma “pergunta difícil,” já que ele essencialmente perguntou ao Dana White se o UFC poderia ser realmente popular tendo alguém como Dana White presidente. A resposta de Dana White foi “talvez não.”

.....

O fato é que o UFC nunca vai ser “o maior esporte no mundo” ou entidade verdadeiramente “popular” enquanto tiver um presidente que tem um comportamento vulgar e arrogante dogmático.

Talvez seja necessário mais duas tiradas obscenas em público para mais pessoas entenderem, ou mais quatro tiradas obscenas, ou talvez algumas pessoas nunca venham a entender, particularmente se elas permanecerem ignorantes tanto quanto o papel de Lorenzo Fertitta e Joe Silva já têm na administração do UFC.

Dana White “talvez não” comente o que parece indicativo de seu conhecimento da sua habilidade de ser lucrativo, mesmo em face da não aceitação, ou mesmo ceticismo do grande público. Muito parecido com Vince McMahon (presidente do WWE), ele sabe que aproveita certa imoralidade da base de fãs mais fanáticos, que tem a noção que para chegar ao “nível acima”, isso é irrelevante.
Ele tem uma forte base de fãs, que é lucrativa e vai apoiá-lo mesmo com o mais ultrajante comentário ou ações. Enquanto seus discursos homo fóbicos podem espantar a popularização do UFC de Dana White, para a essência do UFC, esse é o custo de fazer negocio para assistir o UFC. MacMahon antes dele tem provado que não existe ponte tão longa que vai dissuadir a essência da base de fãs. MacMahon teve lutadores que caíram do teto do ginásio morrendo durante o evento, lutadores sob contrato morrendo pelo uso de esteróides, e freqüentemente tem espantado a mídia com pequeno impacto visto pelos 3 a 5 milhões de fãs que sintonizam a televisão para assistir seu produto toda segunda-feira a noite. Muitos da base de fãs, a propriedade e o Esporte estão próximos e entrelaçados ao ponto que não tem delimitação entre os dois, com a rejeição de um sendo a rejeição do outro. E nisso a mentira é apagada: Dana White sabe que ele é lucrativo fora da aceitação da mídia e voluntariosamente ignora as chamadas para “moderar o seu tom” para falar. Isto está certo, ou é a melhor coisa para o MMA? Não, mas infelizmente é isto que esta sendo jogado no campo que nos é apresentado no presente e no futuro previsível.

terça-feira, 12 de maio de 2009

A SAGA DA APOSENTADORIA DE CHUCK LIDDELL É UMA QUESTÃO DO PASSADO ENCONTRAR O FUTURO


por Dave Meltzer dia 12 de maio de 2009



A novela aposentadoria/não aposentadoria do Chuck Liddell acontecida na semana passada, envolvendo o presidente do UFC Dana White e o treinador do Liddell John Hackleman, é como um prelúdio para os assuntos básicos que vamos ver no MMA.
Todo grande lutador perde uma batalha para o tempo.
White chocou o todo mundo em abril quando anunciou que a carreira do lutador de 39 anos Chuck Liddell tinha terminado, uma admissão estonteante de um promotor a respeito de dos maiores vendedores de ingressos e pay-per-view para o UFC.
White acredita que Liddell que sofreu 3 nocautes nas ultimas 5 lutas, tenha passado seu melhor, e ele não precisa de dinheiro, e não tem propósito arriscar a ter uma lesão permanente.
A última coisa que eu quero é criticar Chuck Liddell,” disse White, que acredita que o nocaute imposto por Shogun com um soco que levou Liddell à lona no dia 18 de abril em Montreal, foi um golpe que o jovem Liddell teria agüentado sem cair.” Eu adoro o cara. Mas este é um Esporte para jovens.
Não tem mais nada para Liddell provar. Ele tem 40 anos (Liddell completa 40 anos no final desse ano). Você quer que eu o coloque para lutar contra um adversário de 26 anos?
Hackleman tem seu próprio contragolpe para White. “Liddell vai completar 40 anos, mas ele é um quarentão forte e em forma,” disse Hackleman. “Eu vou apoiar ele em qualquer que for sua decisão. Se eu achar que ele tem a menor chance que ficar paralitico ou sofrer dano cerebral, eu não deixaria Liddell lutar.”
Hackleman esta muita bravo com White, mas ele não acha que as intenções do presidente do UFC foram genuínas. Ele argumenta que a decisão da aposentadoria deveria ser do Liddell e que essa declaração do White não foi profissional.
“Isso realmente incomodou Chuck,” disse Hackleman. “Chuck não gosta de confrontar as pessoas. Ele é uma pessoa calma, tranqüila. Em frente às pessoas ele gostaria de ficar bem.”
No domingo a noite, Liddell disse que ele ainda não decidiu o que ele quer fazer, comparando a situação com uma briga judicial pela custódia de uma criança.
“Isso é como se você fosse uma criança e seus pais querem se divorciar,” disse ele. Ambos me chamam e conversam comigo, e ambos me amam, e têm a melhor das intenções no coração. Eu amo os dois, e eu não vou tomar partido.
“Eles nunca se gostaram. Mas eles sempre se mantiveram quietos por respeito a mim. Agora que isso vai e vem, saiu proporções.
Isso também ficou pessoal. Hackleman ficou furioso com a afirmação de que o treinador estava sacrificando o amigo por causa de dinheiro.
“Obviamente, John Hackleman não terminou de pagar sua casa ainda,” disse White numa entrevista para o site Sherdog na semana passada. “John Hackleman precisa de algum dinheiro, porque qualquer um que reivindica preocupação com Chuck Liddell mesmo que seja só um pouquinho, não deveria fazer esse tipo de declaração.”
“Eu não tenho nenhum problema em fazer os pagamentos da minha casa,” disse Hackleman. “Eu vivo uma vida extravagante. Eu não tenho uma mansão ou uma casa grande. Eu tenho uma academia de Karate na frente da minha casa.”
Liddell tem mais uma luta para fazer segundo seu contrato com o UFC, e Hackleman disse que ele não sabe a situação contratual bem o bastante para saber se tem prazo limite para quanto tempo ele teria que esperar se o UFC não lhe oferecer uma luta.
White disse que Liddell veio para Las Vegas depois da derrota em setembro para Rashad Evans, e fez um acordo que ele deveria ficar fora de bares de boates, e mudaria seu campo de treinamento, o que incluía trazer Howard Davis, um medalhista de ouro olímpica, como treinador de boxe. Mas Liddell não pareceu impressionante em derrotar Shogun, que deveria ser sua última luta.
Hackleman disse que ele não sabia de nenhum acordo, nem conversou com a equipe de treinamento que essa luta seria de vida ou morte na carreira de Liddell.
Os esportes de combate são construídos ao redor da criação de estrelas, e na maioria dos casos, o poder de um lutador de atrair publico.
Não importa se for Liddell, Matt Hughes, Randy Couture, ou Forrest Griffin, cada estrela do UFC vai encontrar um dia que eles não poderão competir com a elite do esporte. Nesse ponto, deveria ser do seu maior interesse não lutar quando a longo período da carreira afeta sua qualidade de vida, porque devido às lesões, os muitos golpes recebidos podem acelerar o envelhecimento do lutador.
White pode oferecer um trabalho à Liddell para a vida toda, mas tem tantos trabalhos desse tipo por aí e mais e mais estrelas estão chegando aos seus anos de decadência no esporte.
“Eu sempre estudei boxe, e uso isso como marca do que não fazer, “disse White.
Mas mesmo se White odeia ver a decadência de boxeadores que ficam lutando por muito tempo, não importa o que ele faça, o ciclo parece ser inevitável, mesmo no MMA.
Vamos comparar Liddell com Mark Coleman de 44 anos, que vai lutar no UFC 100. Coleman que é 5 anos mais velho que Liddell, ficou cansado muito rápido lutando com um lutador top em sua última luta, uma derrota para Shogun em janeiro. Mas financeiramente, Coleman não esta no nível do Liddell, e vai ter muito mais lutas do Mark Coleman no UFC do que Chuck Liddell.

domingo, 10 de maio de 2009

Tom Atencio do Affliction a Respeito da luta de MMA com Dana White do UFC: "Vamos Lutar"

Matéria do site MMAJunkie.com
Por Dann Stupp dia 10 de maio.

No dia 27 de junho no evento Ultimate Chaos no Mississippi, O vice presidente do Affliction Tom Atencio (1 luta 1vitória) vai fazer sua segunda aparição com um lutador profissional de MMA.
Durante a recente coletiva de imprensa para o evento, Atencio deixou claro que ele quer lutar contra o presidente do UFC Dana White, em alguma data no futuro. Na edição de sexta-feira do programa de radio do MMA Junkie, Atencio não deixou dúvidas. Ele esta pronto para lutar contra White, e ele acredita que isso seria “excelente” para os dois executivos.
Na última semana Atencio fez parte da coletiva de imprensa que anunciou o seu evento de junho no pay-per-view. Em certo ponto, o promotor de 42 anos disse que esta querendo fazer algo que o White de 39 anos não faria.
“Eu estou fazendo algo que Dana White não faria, e isso é lutar,” disse Atencio na coletiva de imprensa. “Ele fala como um lutador, então por que ele não luta? Eu estou entrando no ringue. E ganhar, perder ou empatar. Eu pelo menos tentei.
“Eu acho que White nunca lutaria.”
Apesar desses específicos comentários não serem provocativos, a guerra de palavras entre Atencio e White estão ameaçando por algum tempo. Uma vez amigos, principalmente porque Afflicition foi um dois maiores patrocinadores do UFC, o problema da dupla começou depois que a marca Affliction foi banida do UFC. De acordo com White, o banimento foi o resultado dos planos do Afflicition organizar seu próprio evento, que começaram na metade de 2008.
White raramente se refere ao Atencio pelo nome, e sempre o chama de “O CARA DA CAMISETA” em referencia à linha de roupas e camisetas de alta qualidade e alto preço.Durante a edição de sexta-feira do programa de radio do site MMA Junkie, Atencio jogou combustível no fogo.
Primeiro ele questionou a legitimidade do plano de uma luta de boxe entre White e o veterano do UFC Tito Ortiz programado para acontecer no inicio de 2007. Ortiz Segundo notícias, queria que essa luta fosse condição para o novo contrato com UFC. Entretanto quando o UFC planejou a transmissão do evento, Ortiz alegou que o UFC não daria a ele nenhuma participação na arrecadação ou qualquer garantia que o dinheiro seria doado para caridade.
A série inteira dos eventos foi feita em um programa especial de 90 minutos na Spike TV intitulada “BAD BLOOD”: Dana White vs. Tito Ortiz. O especial ia focar no treinamento de White para a luta exibição e sua luta para conseguir a aprovação pela Comissão Atlética de Nevada. Mas Ortiz não apareceu para a luta, e foi divulgado pelo especial de TV que ele desistiu do evento.
“Eu acho que a luta deveria ser entre ele e Tito, I não acho que isso fosse realmente acontecer,” disse Atencio. “Eu acho que foi uma grande ação de publicidade.”
Apontando essa situação, Atencio tem uma sugestão para o White.
“Se ele estava querendo lutar com Tito, por que ele não quer lutar comigo?”perguntou Atencio.
Atencio não promete uma vitória. Mas ele quer lutar com alguém que ele considera ser um tirano. E apesar dos quase 20 quilos de diferença entre os dois executivos (White é mais pesado), Atencio esta pronto para lutar.
“Eu não estou dizendo que vou derrotar o cara, mas vamos lutar,” disse Atencio. “Vamos fazer isso. Quero dizer, eu acho que isso seria excelente para nós dois.
“Algumas vezes (White) aparece com um cara durão, e eu acho que se você é durão, então seja duro. Se você não é, então tudo bem. E eu não estou dizendo que eu sou durão. Eu só estou dizendo que pelo menos eu entro no ringue. Eu vou fazer isso.”
É esse tipo de atitude que esta levando o Atencio para sua luta dia 27 de junho contra Rany Hedderick, que vai fazer sua estréia profissional no MMA nesse evento, que tem como luta principal, Bobby Lashley vs. Bob Sapp.
A primeira luta profissional de Atencio foi no inicio de 2005 no evento Total Combat, onde ele venceu por decisão unanime David Martinez, que tinha entrado no ringue contra ele com 1 luta e 1 vitória.
“Eu estava querendo fazer isso novamente desde a minha primeira luta há quatro anos,” disse Atencio a respeito de sua próxima luta. “É muito legal dizer que eu sei o que esses lutadores passam durante uma luta. Pelo menos eu posso dizer que fiz isso. Pelo menos eu posso dizer que eu fiz algo que poucos no mundo fariam.”

IVC - 15 THE RETURN É DESTAQUE EM REVISTA FRANCESA

O IVC-15 THE RETURN que vai acontecer na cidade de Pelotas no mês de junho, ganhou destaque de 5 páginas na revista de artes marciais mais importante da Fraça a Les Infos Du Fight, isso demonstra o grande presigio internacinal que tem o evento.
Já recebi vários e-mails de lutadores dos quatro cantos do mundo que querem participar das próximas edições do IVC, que tem outra etapa marcada para Agosto em Manaus no Amazonas, e vai marcar a volta dos lutadores extrangeiros ao evento.
Para ver a matéria na íntegra no site da revista francesa, é só clicar no link abaixo, tem muitas fotos e vídeos dos antigos eventos do IVC.

http://lesinfosdufight.com/Page21.htm

IVC IS THE REAL DEAL

sexta-feira, 8 de maio de 2009

SÁBADO CAMPEÃO VOLTA COM UFC NA REDE TV!

No dia 30 de maio de 2009 reestréia o Sábado Campeão na Rede TV em novo horário das 23:30 à 00:30 e apresentando o UFC UNLEASHED.
UFC UNLEASHED é uma série para a televisão de uma hora de duração produzida pela Spike TV e Ultimate Fighting Championship, que apresenta ótimas lutas do UFC, com lutadores conhecidos como Chuck Liddell, Randy Couture, Tito Ortiz, Anderson Silva e muitos outros.
O programa vem pronto com áudio em inglês e legendado em português, e tenho certeza que se der bom ibope e conseguir alguns patrocinadores, o próximo passo será exibir eventos inteiros e atuais.
O contrato tem uma clausula de exclusividade, a Rede TV não pode exibir mais nenhum outro evento internacional que não seja da empresa ZUFFA.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

IVC RETORNOU COM FORÇA TOTAL - IVC-AMAZONAS EM AGOSTO


COMUNICADO OFICIAL - 6/5/2009

O IVC – International Vale Tudo Championship, após anunciar seu retorno em 6 de junho na cidade de Pelotas, RS, já confirma a próxima cidade a sediar um dos mais conceituados eventos de Vale Tudo ou MMA do mundo. Dessa vez a cidade de Manaus vai ser palco do IVC-Amazonas, o promotor local será Marcinho Pontes.
O programa será com lutadores estrangeiros e brasileiros, marcando assim a volta das lutas internacionais que fizeram o IVC mundialmente famoso, “Tenho recebido pedidos de lutadores e equipes do mundo todo para participarem das próximas edições do IVC, e também existe um promotor americano que deseja realizar uma edição em solo americano, estamos negociando” disse Sergio Batarelli, criador, presidente e produtor executivo do IVC.

Mulheres Fazem a Preliminar no Programa de Valuev x Chagaev Pelo Título Mundial dos Pesados


Cecilia Braekhus vai fazer sua primeira defesa dos seus títulos mundiais de peso meio-médio (66,678kg) WBA/WBC quando ela vai encarar with Amy Yuratovac em Helsinki no dia 30 de maio. A “First Lady” (em português Primeira Dama) tem em seu cartel 11 vitórias 0 derrotas com 2 Kos, ela esta anciosa para a primeira luta feminina profissional na Escandinávia. . “ Eu estou empolgadíssima para lutar em Helsinki,” disse a recém coroada campeã mundial. “Eu tenho muitos amigos na Finlândia e eu espero muitos fãs da Noruega ir para Helsinki torcer por mim.” A “First Lady” é também grande amiga de Eva Wahlström, A mais talentosa e próspera boxeadora da Finlândia. “Nós estamos sempre em contato próximo desde nossos tempos de amadoras,” adicionou Braekhus. “Estou ansiosa para assistir essa luta ao lado do ringue dia 30 de maio.”

Projeto do Vídeo Game UFC Undisputed Tem Previsão de vendas de 2 Milhões de unidades

A Bloomberg News tem um artigo muito bom que nos dá algumas projeções dos números por trás do vídeo game UFC 2009 Undisputed que vai chegar em breve às lojas. O artigo também nos dá uma idéia de como esse novo título vai fazer na caixa registradora.

A base masculina de fãs do UFC é a principal razão diz Todd Mitchel, analista de tecnologia com a Kaufman Bros. Em Nova Iorque, projeta que o jogo vai vender mais de dois milhões de cópias em nove meses.
A licença com o UFC vai até 2001 e pode ser estendida, disse Julie MacMedan, porta voz da THQ.
A companhia provavelmente esta pagando por volta de 17% das vendas ou um mínimo garantido, disse Mitchell, que recomenda o estoque mas não é o dono do mesmo.
“UFC 2009 Undisputed” coloca de volta no mercado a THQ e sua excelência na criação de jogos. Títulos da WWE arrecadaram um bilhão e meio de dólares em vendas na década passada. A companhia gastou mais de 20 milhões de dólares no desenvolvimento do jogo do UFC e vai gastar não menos que isso no marketing para vendas, disse Farrell.
Fazendo uma conta rápida onde 2 milhões de unidades vendidas por 59,99 dólares cada, chegamos a quantia bruta de 120 milhões de dólares.
Se nós entendermos que o UFC esta recebendo o pagamento da licença pela venda bruta, o UFC deveria receber mais de 20 milhões de dólares no negócio, se fora das vendas no atacado que geralmente gira de 45 a 50% significaria alguma coisa perto de 10 milhões de dólares.Outra figura interessante é o alto custo que eles têm com produção e marketing. Entre os dois eles estão próximos de 35 milhões de dólares. Essa é uma boa mordida no dinheiro, mas esse é o primeiro passo para estabelecer a franquia do título, o qual a THQ espera que o UFC Undisputed seja. Nos anos subseqüentes eles terão um custo de produção reduzido, apenas com o custo das maquinas fazendo cópias, ao invés de ter que construir tudo do zero. O custo de marketing também vai diminuir devido à grande exposição estabelecida durante o lançamento inicial.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

IVC - 15 THE RETURN em Pelotas


Eu recebi um pedido oficial da Prefeitura Municipal de Pelotas e da CDL Clube dos Dirigentes Lojistas de Pelotas (promotora da FENADOCE), para troca da data de realização do evento para o dia 6 de junho de 2009, sendo que a principal motivação para que o IVC-15 seja realizado no primeiro sábado da 17ª FENADOCE, que começa dia 3 de junho, é que facilitará a presença de excursões e admiradores do esporte de toda região.
A solicitação foi também assinada pelos promotores locais, Miguel M. Watanabe, Almiro L. Ferreira, Leonardo Cardoso, Márcio Curi, Irineu Azevedo.
E por essa razão o IVC-15 THE RETURN foi transferido para o dia 6 de junho de 2009 na cidade de Pelotas, RS.

Para assistir ao vídeo promocional do IVC em Pelotas, acesse o site:


Atenciosamente:

Sergio Batarelli
presidente, criador, e produtor executivo do IVC - International Vale Tudo Championship.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Setanta TV Parceira do UFC no Reino Unido em Momento Crucial.

O jornal Independent da Irlanda tem uma atualização na situação das transmissões para o Reino Unido pela Setanta Sport, a qual as negociações com a English Premier League (primeira divisão do futebol inglês) pode decidir o destino do sócio do UFC na TV no Reino Unido.

Setanta Sports é uma emissora que esta em crise com a English Premier League, e o resultado disso deve decidir o futuro da companhia.
Setanta que esta brigando para sobreviver depois de perder alguns direitos da Premier League, eles entraram em uma reunião de emergência com os acionistas esse mês, para levantar fundos de 100 milhões de libras, (112 milhões de euros). Para ganhar tempo e aliviar seu fluxo de caixa, a companhia também abriu negociações com a Premier League, para adiar ou reduzir o acordo de sua prestação de contas (dívidas) atualmente em 392 milhões de libras (440 milhões de euros) esse mês.
Fontes próximas da companhia acreditam que a attitude da Premier League com o pedido da Setanta será crucial para a sobrevivência da companhia. Outros donos de direitos que estão efetivamente por traz da Premier League na lista de pagamentos da Setanta estarão olhando.


A desavença disto para o UFC pode ser o colapso do sócio de TV no REINO UNIDO ou pelo menos uma possível redução ou adiamento do pagamento de direitos de propriedade que eles recebem da Setanta. Enquanto o UFC virou o canto de rentabilidade nos eventos do REINO UNIDO, é uma operação magra e uma redução nos pagamentos de direitos poderia impactar no resultado final desses eventos. O colapso e falência da Setanta poderiam colocar o UFC de volta no mercado, mas se isso acontecer os pagamentos de direitos cairá significantemente. Se as propriedades voltarem ao mercado, as duas melhores opções seriam, a gigante do satélite SKY ou a antiga casa de transmissão do UFC no Reino Unido, que é a Bravo network. O melhor cenário para o UFC seria a Premier League aceitar o pedido da Setanta e reduzir os valores dos direitos de propriedade, e até lá seria um corte na economia. É dito que o UFC apóia a Setanta nas conversas entre eles e podem não ser contra uma nova renegociação do acordo de transmissões do UFC.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

PACQUIAO disse "Foi apenas sorte"



Cotto, Mosley são algumas possibilidades para a próxima luta; "Mayweather esta com medo", disse Bob Arum.



No mesmo dia que Foyd Mayweather Jr. saiu da aposentadoria para reclamar sua coroa aposentada de rei dos peso por peso no mundo, Manny "Pacman" Pacquiao, tirou-a do alcance dele, fazendo em dois rounds o que Mayweather levou 10 rounds.
No sábado a noite diante de uma arena lotada, com todos os ingressos vendidos, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Pacquiao garantiu o direito de ser chamado o melhor campeão de boxe peso por peso do mundo ao nocautear Ricky Hatton aos 2'59" do segundo round.
"Ele ainda é um bom lutador" disse o humilde Pacquiao sobre Hatton, na coletiva de imprensa após a luta.
"Eu fui somete mais sortudo essa noite, acertando primeiro um cruzado."
"Sorte" não tem nada com isso, do que poder de fogo. No primeiro round, depois de resistir ao ataque feroz de Hatton, Pacquiao derrubou um dos melhores lutadores na categoria 63,500kg e ex-campeão mundial, duas vezes. Hatton mal conseguiu terminar o round.
Depois de dominar a maioria de segundo round, Pacquiao finalizou Hatton com uma duríssima esquerda.
"Foi um golpe duro," disse Pacquiao. "Eu não acreditava que ele fosse levantar."
Hatton não levantou - ele ficou caido por vários minutos. Embora ele se recusasse a falar com o comentarista da HBO Larry Merchant depois de se recuperar, sentado no banquinho, Hatton não disse à midia que estava bem - "o golpe foi perfeito" disse - embora ele não disse isso na coletiva de imprensa após a luta, optando por ir ao Valley Hospital em Las Vegas para exames de rotina.
No lugar do treinador chefe da equipe de Hatton, Floyd Mayweather Sr., ficou o represetante Gareth Williams da Hatton Promotions, e Lee Beard assistente do treinador.
"Nós ficamos preocupador com ele e nós queremos ter certeza que ele esta bem," disse Willians a respeito do Hatton ter sido levado para o hospital. "Ricky disse que ele esta profundamente triste por decepcionar os fãs, mas ele foi pego por um grande golpe.
"Pacquiao demonstrou por que ele é o melhor lutador peso por peso no mundo. Não existe vergonha nenhuma em perder para um lutador como esse."
Depois de muita alegria e gritos, um exultante Bob Arum (empresário de Pacquiao) falou a respeito de seu lutador.
"Ninguém vai derrotar esse filipino, ninguém!" disse ele. "O que esse homen fez foi surpreendente. Eu nunca vi devastadora força e tremenda velocidade em 40 anos que eu estou nesse negócio."
O próximo oponente ainda não foi escolhido - "Eu não vou anunciar nenhum nome agora, " disse Arum.
Momentos depois, nomes de Mayweather, Juan Manuel Marquez, Shane Mosley e Miguel Cotto foram mencionados pelos reporteres.
“Mayweather teve que esperar somente um dia," disse Arum. "Ele esta com medo de Manny Pacquiao.”
Neese mesmo dia horas antes,Mayweather anunciou sua volta da aposentadoria no dia 18 de julho no MGM contra Juan Manuel Marquez, que empatou uma luta e perdeu outra por decisão dividida para Pacquiao.
“Nós não vamos esperar por Mayweather,” disse Arum.
“Se Cotto quiser baixar alguns quilos, nós podemos fazer essa luta acontecer. Ou nós podemos enfrentar Shane Mosley.”
Como luta final para Pacquiao contra Marquez, que esta compromissado em pegar um muito mais pesado Mayweather, Arum balançou sua cabeça.
“Marquez não deveria lutar contra Mayweather,” ele disse. “Ele deveria lutar com Soto ou [Edwin] Valero. Mas se ele quer um pedaço do pequeno filipino, fique a vontade.”
O “pequeno filipino” que conquistou títulos nas categorias entre peso mosca e super leve, disse a imprensa que ele se sente mais forte com 63,500kg.
“Antes da luta, muitas pessoas diziam que eu era muito pequeno para a categoria de 63,500kg,” ele disse. “Que Ricky Hatton era maior, mas eu não coloquei isso em minha mente. Eu ainda acredito que meu corpo é maior que o do Ricky, mas ele ainda é um bom lutador. Ele é grande e forte.”

domingo, 3 de maio de 2009

Pacquiao aniquilou Hatton




Não resta a menor dúvida de quem é o número 1 peso por peso no mundo. Manny Pacquiao filipino (49 vitórias – 3 derrotas – 2 empates – 37 KOs) destruiu o campeão mundial peso super leve da IBO (International Boxing Organization) Ricky Hatton inglês (45 vitórias – 2 derrotas – 32 KOs) na noite desse sábado no MGM Gran Garden Arena em Las Vegas. Hatton começou a luta agressivo, mas foi derrubado duas vezes por Pacquiao no primeiro round. No segundo round, Pacquiao nocauteou Hatton com uma esquerna no queixo, aos 2 minutos e 59 segundos. Hatton ficou caído vários minutos antes de se recuperar.